segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A VITÓRIA ESTÁ PERTO! SEGURE-A PELA FÉ!!!

"Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo". (Josué 1.7)
O amor terno de nosso Bom Deus para com seus servos,torna-O em Alguém inclinado a se aperceber e tomar nota de todos os seus sentimentos mais íntimos.
Ele deseja que todos nós tenhamos bom ânimo,boa coragem.
A partir deste texto,vemos que Deus cuida para que ninguém se esteja ocupando com aquilo que teme.
Ele requer-nos para Ele,mas sem cuidados nem temores,sem qualquer espécie de dúvidas,sem covardias.
Quando o desapontamos,tornamo-nos numa melodia tristonha,a qual nem se pode entoar,mas que deve ser desde logo ao Médico de nossos males.Nosso amado Senhor não deseja ver nosso semblante caído e tristonho.
Era lei no tempo de Assuero que ninguém entrasse nos átrios do rei vestido de trajes de lamentação.Esta não é a Lei do Rei dos Reis,pois,perante Ele podemos entrar conforme estamos.Mas mesmo assim Ele deseja e pede de todos nós que dispamos destas vestes de amagura e coloquemos sobre nós os mantos de louvor,pois temos muito mais razões para nos alegrarmos que para nos entristecermos.
Todo crente deve ter nele mesmo um espírito cheio de coragem,para que assim possa glorificar seu Senhor perseverando em seu caminho de forma heróica.
Se for temeroso e sem coragem em seu espírito,desonra a Deus em tudo o que faz.Por outro lado,é um mal exemplo para o resto do rebanho.
Esta doença da dúvida e falta de coragem é sempre uma epidemia maléfica que facilmente se espalha por outros no rebanho de Deus.Um crente contristado,coloca na tristeza mais de vinte outros crentes.
Mais,a menos que sua coragem seja valente,Satanás será sempre poderoso demais para ele.
Que seu espírito se torne alegre em seu Senhor,em seu Salvador,pois a alegria do Senhor será a sua força e nenhuma força do inferno poderá prevalecer contra ti.Só os covardes baixam sua bandeiras e deixam que pisem nela.
Mas o sucesso espera todo aquele que se alegra no Senhor.
O homem que trabalha,alegrando-se em Deus,crendo em Deus de todo o coração,tem seu sucesso garantido.Aquele que semeia em esperança,voltará recolhendo seus molhos com alegria.Por isso,caro leitor,"tão somente esforce-se e tenha muito bom ânimo".
Como Deus não me deu um espírito de medo,e sim o Espírito de fortaleza,de amor e de alegria,eu continuo dizendo que 2010 É O MELHOR ANO DA MINHA,DA SUA,DAS NOSSAS VIDAS EM NOME DE JESUS CRISTO!!!VEM PROMESSA, EU ESTOU TE ESPERANDOOOO!!!
BY, PR. RIVELINO.

6 comentários:

  1. Boa Noite Pr. Rivelino:
    Que a graça, a paz e o amor de Jesus estejam com você.
    Ainda bem que Josué não viveu em uma época que a doença da moda é a depressão. Ele foi escalado para substituir nada menos que o maior profeta da historia. Se ele tivesse feito como muitos de nós hoje, escondendo-se em um canto e se entregado, ainda assim teríamos que perdoá-lo, pois sua tarefa era das maiores já impostas há um homem até hoje. No entanto acreditou na promessa de Deus, não foi covarde, se esforçou e teve muito ânimo. O resto Deus entregou em suas mãos.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir
  2. Boa palavra meu amigo, que possamos sustentar esta palavra com muita coragem e um animo renovado no Espirito Santo. eu recebo e tomo posse desta palavra em nome de Jesus.
    Pastor Luis

    ResponderExcluir
  3. Querido Pastor Riva, Paz do Senhor

    Lhe escrevo para dizer que gostei muito do Blog e ja estou seguindo ele.

    Aproveito e lhe convido a visitar http://missoesperu.blogspot.com e se o senhor gostar unir-se a nos nesta causa missionaria seguindo o blog que tem um proposito missionário.

    Deua abençoe grandemente em nome de Jesus.

    atte: Missionario Elias Alves dos Santos
    http://missoesperu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Pastor abençodo, seu texto foi renovador em nossas vidas. Desejamos de todo coração que Nosso Pai continue a lhe abençoar tremendamente e declaramos, Em nome de Jesus, que 2010 será o melhor ano de nossas vidas!!!
    Deus é bom a todo tempo! Como esse Pai não há!
    Obrigada pela visita em nosso Blog e já estamos o seguindo!!!

    ResponderExcluir
  5. A Paz amados,
    Queremos dizer-lhes que amaos o vosso blog, e todas as postagens que são por demais abençoadas e edificantes, e até somos seguidores do seu blog.
    Queremos também agradecer pelas mensagens e pelo presente que nos dedicastes.
    Assim que puderem dar uma visitada no nosso blog e deixe-nos seu comentário que é muito importante para nós.
    Mas voltando a postagem é bem verdade que graças a Deus o véu se rasgou e podemos entrar como estamos ao trono da graça e falarmos com o Pai, também é verdade que Deus nos quer alegres pois Ele é a nossa força e a nossa alegria, pena que muitas vezes esquecemos disto.
    Porém damos graças a Deus pela vosssa vida, pelo vosso blog e por usa-lo para nos lembrar do amor de Deus para conosco.
    Deus continue vos abençoando,
    Fiquem na paz e com Deus.

    E juntos numa só força e na mesma fé proclamamos que Em Nome de Jesus o ano de 2010 será o melhor ano de nossas vidas.

    Anderson e Anne Araújo
    S1EmCJ

    ResponderExcluir
  6. Seu blog está uma bênção! Paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...