terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

OREMOS!

"Assim diz o Senhor Jeová:Ainda por isso me pedirá a casa de Israel,que lho faça".(Ezequiel 36.37)

A oração sempre precede e antecede a misericórdia.
Voltando a nossa memória para o historial de tudo o que é sagrado,logo descortinamos que raramente,qualquer grau de misericórdia substancial,haja sido alcançada sem ser através de grandes arautos em súplica.Também você,por certo,já experimentou tal ocorrência.
É verdade que Deus já lhe concedeu muitas coisas sem que por houvesse saído qualquer súplica de seu coração,mas não será por essa razão que as grandiosas misericórdias de Deus tenham por prelúdio fervorosas súplicas.
Quando inicialmente descobriu graça para perdão de seus muitos pecados,muito orou para que Deus destituísse suas muitas dúvidas,intercedendo muito para que o libertasse de tal sofrimento da alma.Sua segurança atual,se é que a tem,deve-se exclusivamente a essas orações.
Quando antes experimentava momentos gloriosos,mas inconstantes,de alegria,logo se achou na obrigação de ser atendido em toda a sua súplica coerente.Mesmo quando obteve grandes manifestações libertadoras de enormíssimos problemas incontornáveis,ajudas preciosas em alturas de grandes perigos,teve que reconhecer que "busquei ao Senhor e Ele me ouviu do alto e me libertou de todos os muitos temores".
Oração será sempre o prefácio do livro de qualquer bênção:está sempre antes da bênção,na sua sombra.Mesmo quando a luz do sol de misericórdia nos é notória e relevante sobre nossas necessidades,esta nos recorda sempre,à distância,os momentos passados em oração nos vales da angústia.
Oração está,pois,exclusivamente apegada a qualquer bênção que nos possa surgir,para que reconheçamos o seu real valor.Caso conseguíssemos obter essas mesmas bênçãos sem as havermos suplicado,tê-las-íamos como coisas comuns e as vulgarizaríamos prontamente.Por essa razão,as orações se tornam em diamantes preciosos.
As coisas que pedimos de Deus se nos tornam preciosas sempre que as podemos receber-mas só lhes damos o devido valor assim que a busca for intensa.
Continue a orar,a clamar,pois o Senhor te ouvirá e te abençoará e você vai gritar para todos ouvirem:"2010 É O MELHOR ANO DA MINHA VIDAAAAAA"!!!!!
BY,PR. RIVA. 

2 comentários:

  1. AMADO DE DEUS, BOA ESTA PALAVRA , TENHO CERTEZA QUE SEM ORAÇÃO , NÃO TEMOS COMBUSTÍVEL PARA PROSEGUIRMOS AMIGO , ESTE É O SEGREDO, O DIABO NÃO PODE COM UM CRENTE QUE ORA , OREMOS INCESSANTEMENTE . EM NOME DE JESUS, UM ABRAÇO AMIGO E MEU PASTOR .QUE JESUS NOS ABENÇOE .

    ResponderExcluir
  2. Caro Rivelino,


    Por está venho a agradecer pelo comentário no meu perfil na "União de Blogueiros Evangélicos".
    Quanto ao texto de discorreste vivo um momento semelhante e que se encaixa no contexto de sua explanação, parece-me que mais do que escancarar portas de bênçãos, a oração tem um papel psicológico e social fantástico.
    É engraçado perceber que quanto mais oramos, mais aperfeiçoamos nosso caráter, nos tornamos pessoas melhores e bem vistas, e principalmente aprendemos a lidar com nossas emoções (e quão difícil isto é), haja vista os milhões que se rendem as cadeiras dos psicanalistas. A oração tem mais do que apenas a função de nos abençoar, ela nos transforma em homens maduros, no entanto o contrário é tão notório quanto, se não oramos, nos distanciamos da fonte, secamos, e na condição de "pequenos cristos", deixamos de ter o que dar ao mundo, a não magoas e rancor.
    Orar é uma questão de sobrevivência para qualquer um que se intitula Cristão.
    Parabéns pelo texto (muito bem redigido por sinal). Quando puder visite meu blog.


    As Cartas do Velho Marujo.
    http://velhomarujo.wordpress.com/


    .Soli Deo gloria

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...