sábado, 6 de março de 2010

VOCÊ É FONTE OU É POÇO?

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça,o qual desce para a barba,a barba de Arão,e desce para a gola de suas vestes.
É como o orvalho do Hermom,que desce sobre os montes de Sião.Ali,ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre". (Salmos 133)
Hoje gostaria de falar um pouco sobre a harmonia e a comunhão entre os irmãos da fé,que está cada vez mais prejudicada,por motivos diversos...E vou usar este Salmo para ilustrar.
Na verdade,há duas metáforas nesse salmo.
A 1ª fala da unção que desce sobre  o corpo do sacerdote até a orla das suas vestes.Como corpo sacerdotal,transferimos uns aos outros dons,habilidades e poder espiritual.
A 2ª metáfora só pode ser entendida em uma perspectiva geográfica.O rio Jordão nasce na encosta do Hermom e desce literalmente até o sul de Israel desaguando finalmente no mar morto.
A lição a ser aprendida está na trajetória.Primeiro o orvalho de dentro da montanha flui para o Jordão que também libera suas águas para o mar da Galiléia.Esse grande lago chamado também de mar de Tiberíades ou de Genezaré devolve suas águas de novo para o Jordão.
O rio Jordão continua seu caminho percorrendo os montes de Sião,até finalmente chegar ao mar morto,que NÂO faz seu dever de casa,mas,toma as águas que lhe foram dadas para si E AS EMPOSSA.
Se quisermos ser  Igreja do Deus Vivo (coluna e baluarte da verdade) no século XXI,temos de aprender essa lição.Sabe-se hoje que o mar salgado ou mar morto está morrendo.Ele está secando.Nele,não há nenhuma vida.Nenhum peixe,nenhum animal,nenhuma vegetação.
Ao norte temos uma paisagem lindíssima,fértil e próspera.Ao sul,temos outra visão:sequidão,esterilidade,ausência de vida.O contraste entre a paisagem do Hermom e a do mar morto é gritante.Há uma pergunta importante a ser feita:com quem você se parece,com o Hermom ou com o Mar morto?Você é fonte ou poço?
A Igreja deve ser um lugar de liberalidade,onde cada membro tem que ser fonte que jorra a fim de abençoar e não um lugar de sanguessugas que só teem a mão estendida a fim de receber algum benefício.
É necessário acabar de vez com as leis dos jeitinhos,de tomar vantagem na primeira oportunidade,de se aproveitar o máximo que se pode,enquanto se pode.
Responda pra você mesmo:você é fonte ou é poço?
Deixe se gastar por amor aos outros,libere da unção que Deus te deu para abençoar os que estão a sua volta,deixe fluir de ti rios de águas vivas para que outros se beneficiem disso e assim o Senhor vai ordenar a bênção e a vida para sempre na sua vida,na sua família,no seu ministério,enfim em tudo o que diz respeito a sua vida.
E continue crendo que este é O MELHOR ANO DA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS.
Com amor fraternal,
PR. RIVELINO. 

5 comentários:

  1. Olá Pr.
    Agradeço pelo comentário em meu blog e por ter se tornado seguidor.Tb seguirei seu blog.Gostei muito! Continuemos falando as maravilhas que Deus faz em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PASTOR RIVELINO A PAZ DE CISTO!
    MUITO OPORTUNA SUA MENSAGEM. PRECISAMOS MESMO SER RIOS DE ÁGUA VIVA PARA OS OUTROS! PARA ISSO PRECISAMOS SER ABNEGADOS!

    QUE O SENHOR TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE

    ResponderExcluir
  3. Ola pr. muito boa; essa foi inspirada por Deus continue nessa inspiraçao e serei bençoado.

    ResponderExcluir
  4. Ola Pr. que mensagem abençoada,que Deus continue a te uzar poderosamente,obrigado por seguir meu blog.Fique na paz.

    ResponderExcluir
  5. Mãos ressequidas tem sido uma constante, diga-se de passagem, mãos espirituais.
    Quando dizemos, que o Senhor o abençoe, mas deixamos a pessoa ir embora com um problema que poderiamos resolver, ou ajudar a resolver, estamos sendo apenas poços ou ovelhas engordando, e deixando apenas gordura acumular, sem servir o propósito de Deus, esquecemos do bom Samaritano e nos tornamos os salteadores.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...