"Toda a alma esteja sujeita às autoridades;porque não há autoridade que não venha de Deus;e as autoridades QUE HÁ FORAM ordenadas por Deus." (Rm 13.1)
Você reconhece a autoridade de alguém?Você se sujeita à autoridade de alguém?Você honra as autoridades constituídas?
Hoje em dia,vejo se introduzindo nas Igrejas,uma falta de reverência e respeito às autoridades constituídas por Deus,que chego a me assustar.
É notório que quem não reconhece,não honra nem respeita autoridade;não foi chamado(a) para liderar,para ser autoridade,pois só pode ter autoridade quem reconhece autoridade.
Veja o caso de Josué.Foi servo de Moisés,depois,seu sucessor,que introduziu o povo de Israel na terra prometida.
Veja José.Foi escravo de Potifar e o respeitou até mesmo na sua ausência e quando na prisão não amaldiçoou seu antigo "dono" e então um dia foi elevado à Governador do Egito.
Veja os Apóstolos.Foram ensinados e preparados pelo Senhor Jesus,se sujeitando à sua autoridade e isso os habilitou à fazer a obra de Deus quando o Senhor foi assunto aos céus.
O diabo e os demônios sabem quem tem autoridade de Deus e por isso se sujeitam às ordens de tais pessoas.Em contrapartida esses mesmos seres das trevas sabem quem são os insubmissos e por conta disso não os obedecem.
Cristo, sendo Deus se sujeitou a um tribunal humano e corrompido politicamente;então,porque eu e você,não nos sujeitamos uns aos outros?
Se você é líder sabe, que quanto mais autoridade temos,mais submissos devemos ser.Pois toda vez que somos levados pela insubmissão,a derrota nos alcança.
Portanto,leia com calma este capítulo 13 de Romanos e se você está numa rota de rebeldia,volte agora mesmo para a rota da obediência,em nome de Jesus Cristo!
Se teu propósito é que 2010 seja o melhor ano da sua vida,peça ao Senhor um coração manso e humilde como o Dele e terás êxito em tudo o que fizer daqui por diante.
Eu amo ser discipulado,pois sei que estou sendo preparado para grandes combates e nesses combates sairei vitorioso.Eu sei em quem tenho crido.E o meu Senhor ama todo aquele que se sujeita às autoridades que Ele constituiu,pois à seu tempo Ele mesmo exaltará tal homem e tal mulher.
UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS SUBMISSOS E DEIXO UMA CERTEZA: DEUS A SEU TEMPO VOS FARÁ JUSTIÇA E VOS EXALTARÁ NA PRESENÇA DO SEU INIMIGO!!!
BY, PR. RIVELINO.
Graça e Paz.
ResponderExcluirBoa noite, primeiramente segue meus parabéns pela publicação.
É um tema muito interessante e sério, vivemos numa sociedade capitalista e globalizada que resultou num processo de inversão de valores, atualmente quando falamos de autoridade vem na cabeça:
Juiz, Policia, Políticos e outros ou pessoas bem sucedidas financeiramente (empresários), pessoas que tem influencias em diversos setores na sociedade: nacional, estadual ou regional.
A sociedade perdeu o respeito de outras autoridades como Mãe, Pai, Avô, Avo, como exigir respeito à autoridade de Deus, Jesus ou seu próprio Pastor, já pararam para pensar?
Realmente o texto leva a esta reflexão, Igreja tem esta obrigação de trazer a tona esta realidade e mudar esta realidade.
Infelizmente já constatei muitos Pastores ou lideranças que obviamente teriam que ser o espelho, um exemplo a ser seguido não passam respeito e muito menos autoridade eclesiástica.
Jesus foi o homem perfeito a semelhança de Deus na terra.
Obrigado pela publicação, Deus Abençoe a Todos na Paz de Cristo.
Carlos Leão
Editor Blog/site: Aleluia Web Net
É isso ai meu pastor essa é uma verdade indiscutivél, quando descubrimos o valor da autoridade descubrimos o propósito da vida.
ResponderExcluirObrigado pela palavra meu pastor, que Deus contnue te usando...
Graça e paz.
Agradeço a Deus por fazer parte de uma família como a Ebenézer, onde aprendemos cada dia mais de sua palavra.Essa palavra é mais um exemplo de que estamos sendo adestrados. Como é bom entender que pra ser um líder eu tenho que aprender a me submeter aos outros. Quem não reconhece a liderança de outra pessoa não está habilitado a ser um líder.
ResponderExcluirValeu pela palavra, deixa Deus te usar Pastor Riva...
Marluce
Falou muito forte comigo.
ResponderExcluirQue Deus abençoe o sr.
Pastor Rivelino, A Paz!
ResponderExcluirParabens pelo assunto abordado e também pela forma como foi explanado.
Realmente precisamos sempre vigiar, porque a insubmissão está sempre a nos rondar e essa atitude não tem aprovação divina.
A submissão produz sabedoria para exercer a autoridade que receberemos no amanhã.
Deus continue a usá-lo através de todos os dons que Ele colocou em suas mãos.
Sonia