sábado, 6 de março de 2010

VOCÊ É FONTE OU É POÇO?

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça,o qual desce para a barba,a barba de Arão,e desce para a gola de suas vestes.
É como o orvalho do Hermom,que desce sobre os montes de Sião.Ali,ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre". (Salmos 133)
Hoje gostaria de falar um pouco sobre a harmonia e a comunhão entre os irmãos da fé,que está cada vez mais prejudicada,por motivos diversos...E vou usar este Salmo para ilustrar.
Na verdade,há duas metáforas nesse salmo.
A 1ª fala da unção que desce sobre  o corpo do sacerdote até a orla das suas vestes.Como corpo sacerdotal,transferimos uns aos outros dons,habilidades e poder espiritual.
A 2ª metáfora só pode ser entendida em uma perspectiva geográfica.O rio Jordão nasce na encosta do Hermom e desce literalmente até o sul de Israel desaguando finalmente no mar morto.
A lição a ser aprendida está na trajetória.Primeiro o orvalho de dentro da montanha flui para o Jordão que também libera suas águas para o mar da Galiléia.Esse grande lago chamado também de mar de Tiberíades ou de Genezaré devolve suas águas de novo para o Jordão.
O rio Jordão continua seu caminho percorrendo os montes de Sião,até finalmente chegar ao mar morto,que NÂO faz seu dever de casa,mas,toma as águas que lhe foram dadas para si E AS EMPOSSA.
Se quisermos ser  Igreja do Deus Vivo (coluna e baluarte da verdade) no século XXI,temos de aprender essa lição.Sabe-se hoje que o mar salgado ou mar morto está morrendo.Ele está secando.Nele,não há nenhuma vida.Nenhum peixe,nenhum animal,nenhuma vegetação.
Ao norte temos uma paisagem lindíssima,fértil e próspera.Ao sul,temos outra visão:sequidão,esterilidade,ausência de vida.O contraste entre a paisagem do Hermom e a do mar morto é gritante.Há uma pergunta importante a ser feita:com quem você se parece,com o Hermom ou com o Mar morto?Você é fonte ou poço?
A Igreja deve ser um lugar de liberalidade,onde cada membro tem que ser fonte que jorra a fim de abençoar e não um lugar de sanguessugas que só teem a mão estendida a fim de receber algum benefício.
É necessário acabar de vez com as leis dos jeitinhos,de tomar vantagem na primeira oportunidade,de se aproveitar o máximo que se pode,enquanto se pode.
Responda pra você mesmo:você é fonte ou é poço?
Deixe se gastar por amor aos outros,libere da unção que Deus te deu para abençoar os que estão a sua volta,deixe fluir de ti rios de águas vivas para que outros se beneficiem disso e assim o Senhor vai ordenar a bênção e a vida para sempre na sua vida,na sua família,no seu ministério,enfim em tudo o que diz respeito a sua vida.
E continue crendo que este é O MELHOR ANO DA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS.
Com amor fraternal,
PR. RIVELINO. 

6 comentários:

  1. Olá Pr.
    Agradeço pelo comentário em meu blog e por ter se tornado seguidor.Tb seguirei seu blog.Gostei muito! Continuemos falando as maravilhas que Deus faz em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PASTOR RIVELINO A PAZ DE CISTO!
    MUITO OPORTUNA SUA MENSAGEM. PRECISAMOS MESMO SER RIOS DE ÁGUA VIVA PARA OS OUTROS! PARA ISSO PRECISAMOS SER ABNEGADOS!

    QUE O SENHOR TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE

    ResponderExcluir
  3. Ola pr. muito boa; essa foi inspirada por Deus continue nessa inspiraçao e serei bençoado.

    ResponderExcluir
  4. Ola Pr. que mensagem abençoada,que Deus continue a te uzar poderosamente,obrigado por seguir meu blog.Fique na paz.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mãos ressequidas tem sido uma constante, diga-se de passagem, mãos espirituais.
    Quando dizemos, que o Senhor o abençoe, mas deixamos a pessoa ir embora com um problema que poderiamos resolver, ou ajudar a resolver, estamos sendo apenas poços ou ovelhas engordando, e deixando apenas gordura acumular, sem servir o propósito de Deus, esquecemos do bom Samaritano e nos tornamos os salteadores.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...