quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Agentes da Reconciliação


"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor" (Col 1:13)

No capítulo 1(versos 13 a 23)vemos o apóstolo Paulo descrevendo não só a pessoa de Jesus,como também a sua obra,a obra da reconciliação.
A expressão "reconciliação" traz a ideia não só de aproximação,mas a de trazer para mais perto ainda algo que estava longe.È um novo relacionamento restaurado,e agora mais íntimo e profundo,pois também a reconciliação traz ainda a ideia de restauração,de cura,de algo que estava enfermo,lesado.
Alguém disse ,certa vez,que quando as pessoas se frustram nos relacionamentos,elas procuram substituir essa frustração por qualquer outra coisa:trabalho excessivo,jogos,Internet,bebidas,drogas,etc.O homem,sem DEUS,está aberto à toda influência do mal.Quando o homem não busca a DEUS,a maldade se multiplica(veja Gn 6:5).Daí,o terrorismo,as atrocidades,o genocídio,a violência,enfim.
Ninguém é uma ilha.DEUS fez o homem para se relacionar com Ele.Talvez,por isso é que haja em nós um grande potencial para relacionamentos.
Em JESUS fomos reconciliados com DEUS.
O ESPÍRITO SANTO,diz o apóstolo Paulo,é quem propicia essa reconciliação(veja I Cor 5:18).DEUS assim nos reconciliou consigo mesmo e nos fez agentes de reconciliação.
Talvez por isso que JESUS tenha dito no Grande Sermão sobre as Bem-Aventuranças:"Os pacificadores serão chamados filhos de DEUS".
Sejamos e ajamos,então,como filhos-como filhos de DEUS,como filhos da luz.Sejamos agentes de reconciliação.
Saúde e paz,NELE(JESUS CRISTO),que é a fonte da VIDA!
by PASTOR RIVA.

4 comentários:

  1. ola prº aki tec seu dicipulo Léo baixista em nossa Comu. C. E. a igreja que Deus ajuda...
    _ e como qualquer outro visitante naum poderia passar por aki, 100 deixar de dizer que o seu blog é realmente abençoador!
    _ Tomara o Papai do céu continue a te iluminar derramando ricas bençãos sobre a sua kza... forte abçooo desse levita aki a Pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!! ... aieh pastorzaummmm naum esquece que estamos vivendo o melhor ano de nossas vidas ! caso o srº veja minha promessa por aieh naum esqece de me da um alô!!!! heheheh....

    ResponderExcluir
  2. Virgilio Prado17 fevereiro, 2010

    Pr. Rivelino
    Graça e Paz,
    Deus,tem um carinho especial contigo, continue
    assim. "Fazendo o melhor pra ELE" e ralizando os dois maiores Mandamentos. "Amar a Deus, sobre todas as coisas e de todo o teu coração e ao teu proximo como a ti mesmo." O REINO DE DEUS e um lugar onde o mais importante é o mais humilde,O GRANDE se parece com uma criança E A REALEZA SE INCLINA DIANTE DOS SIMPLES PARA lavar-lhes a poeira dos pés". CRISTO falou sobre as coisas do Céu da maneira mais simples possivel. Ele queria que seus seguidores aprendessem que o ESPIRITUAL é mais importante que o MATERIAL (Mateus 6:33). O espiritual é eterno! Mas parece que cada vez que JESUS falava "o reino dos Céus", eles entendiam:"o dominio sobre o imperio de Roma".
    17 de fevereiro de 2010.

    ResponderExcluir
  3. Francisco Virgilio20 fevereiro, 2010

    Pr.Rivelino
    Graça e Paz em o nome do Senhor Jesus.
    "Uma Palavra Indispensáveis"
    "Ame o SENHOR, o seu Deus,de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras de que hoje lhe ordeno estejam em seu coração.Ensine-as com persistência a seus filhos.Converse sobre elas quando estiver setado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.(Deuteronômio 6:8-9).
    Esse texto diz que Deus deve fazer parte de todos os interesses da familia.
    NAS REFEIÇÕES: Se possivel,reuna a familia para dar inicio á refeição, por mais simples que ela seja. Agradeçam a Deus pelo "pão nosso de cada dia" e peçam-lhe que abençoe o alimento. Ensine essas crianças a ter esse costume sempre.
    ANTES DE DORMIR: Nunca deixe que seu filho vá para a cama sem falar com Deus. Tenha o hábito de contar uma história bíblica para ele. Ore você também antes de dormir.
    NO ENTRETENIMENTO: Ensine ao seu filho o hábito de ter o contato com materiais cristaõs: livros, CDs, filmes, desenhos, brinquedos temáticos...Tudo isso contribui para um crescimento espiritual saudável. Assim, os herois do mundo de fantasias do seu filho serão os personagens bíblicos. Isso terá uma influência direta em sua vida adulta (Provérbios 22:6)
    DIARIAMENTE: Façam o culto familiar. Não deve ser longo. Cantem uma pequena canção que fale de Deus, leiam um pequeno texto da Bíblia e façam uma oração juntos.
    SEMANALMENTE: Tenham o hábito de sair juntos para adorar o Criador e aprender sobre Ele.Se você tiver cultivado todos os hábitos anteriores, esse passeio seráq o máximo para os seus filhos.JESUS tinha esse costume.
    Peça sabedoria a Deus para que seus queridos sintam a presença de Jesus constantemente ao seu lado.
    O resultado de um lar em que Deus ocupa o primeiro lugar é uma convivência familiar harmônica. Quandos os pais, amigavelmente, dão lições práticas e prazerosas aos filhos, de como seguir a Jesus, reina um clima de amor e compreensão e os filhos se tornam pessoas honradas e cumpridoras dos deveres. Esta é a base para uma sociedade estável.
    Francisco Virgilio,

    ResponderExcluir
  4. |Pastor Riva....é muito bom ter vc como nosso Pastor e ainda mais como um amigo pessoal !!!
    espero não decepciona-lo !!!!
    abraçusss
    Graça e paz...
    Segatto....thá thá thá

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...