sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

QUER VENCER? SÊ FORTE E CORAJOSO!!!

Tão-somente sê forte e mui corajoso - Josué 1.7

 compassivo amor de. Deus por seus servos faz com que Ele se preocupe com o estado das emoções deles. Deus quer que seus servos sejam corajosos. Alguns consideram insignificante o fato de que o crente é perturbado por dúvidas e temores, mas Deus não concorda com essa idéia. Ele deseja que sejamos livres de inquietação, dúvida e covardia. Nosso Senhor encara a nossa incredulidade com mais seriedade do que nós o fazemos. Quando estamos desencorajados, estamos sujeitos a grande desordem, com a qual não devemos brincar; pelo contrário, devemos apresentá-la imediatamente ao grande Médico.

Ver o nosso semblante entristecido ofende o nosso Senhor. Havia uma lei do rei Assuero no sentido de que ninguém viesse à sua presença vestido com lamentações (Neemias 2.1-2). Esta não é uma lei do Rei dos reis, porque podemos nos achegar a Ele e contar-Lhe como nos sentimos. Todavia, Ele deseja que fiquemos livres do espírito de opressão e sejamos vestidos com as vestes do louvor. Então, poderemos glorificar nosso Senhor por suportarmos provações de uma maneira heróica.

Se nos sentimos temerosos e estamos com os corações desanimados, isto desonrará a Deus. Além disso, que péssimo exemplo é estarmos assim! Esta enfermidade do desânimo e da dúvida é uma epidemia que logo se propaga no rebanho do Senhor. Um crente abatido pode entristecer outras vinte almas. A menos que a sua coragem seja mantida de pé, Satanás fará muito contra você. A alegria do Senhor é a sua força, e nenhum inimigo do inferno poderá avançar contra você. O labor é luz para o crente de espírito corajoso.

O sucesso depende da coragem. O crente que trabalha se alegrando em Deus e crendo com todo o seu coração, esse crente tem sucesso garantido. Portanto, seja "forte e mui corajoso".
Com amor fraterno,deixo esta mensagem para você e não se esqueça:"2011 é ano que você vai andar sobre as águas,em nome de JESUS!!!"
by,Pr. RIVELINO...

9 comentários:

  1. Ótima mensagem Pastor!Devemos nos manter firmes e constantes no Senhor para que ao contaminar-mos nossos irmãos que seja com a alegria do Senhor!
    Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." Provérbios 24:10
    Deus te abençõe...
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes nos esquecemos de contar as bençãos que Deus nos dá a cada dia.

    Eu sou muito reclamão. Reclamo da vida, e de tudo que a mim me parece ruim. Reclamo que Deus não atende as minhas orações, que as coisas não acontecem como eu quero.

    As vezes me esqueço de olhar para trás e ver o que Deus tem feito por mim. Esqueço de ver que muitas vezes quando Deus disse não aos meus pedidos foi melhor para mim.

    Por outro lado somos covardes e não procuramos retribuir o grande sacrifício que Deus fez por nós na cruz e levar uma vida de serviço ao próximo.

    Não temos coragem de denunciar a iniquidade que existe em nossa sociedade. Tomamos uma atitude do tipo deixa para lá. Não adianta fazer nada.

    Não é este o comportamento que Deus espera de nós. Deus quer que demonstremos o nosso amor por Ele através de nosso amor ao próximo. E amar ao próximo é mais do que palavras. São ações que devem ser tomadas com coragem e destemor.

    Muito obrigado pela mensagem pastor.

    ResponderExcluir
  3. Pastor a Paz do Senhor !! Ontem passei por umatribulação muito grande, a qual gerou duvidas, tristeza e desânimo.. porem depois de ler a palavra de DEUS eu melhorei e cai em si .. Agora abro sua pagina e o senhor fala comigo mais uma vez, seja forte e mui corajoso. As palavras desta postagem falaram ao meu coração . Que Deus abençoe seu ministério .. Meire !!!Se quiser visitar meu blog .. www.meirebolosetrufas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ler suas postagens sempre chega na hora certa com palavras firmes que fala ao nosso coração.
    È maravilhoso ter um casal abençoado em minha vida.
    Hontem me afastei por algum tempo dos outros blogs meu esposo ñ esta bem e preciso ajudar
    meu filho e ao mesmo tempo ñ deixar meu esposo sózinho.
    Estou levano agora o blog.
    www.fonte-amor.zip.net.
    Convido a me seguir novamente na mudandaça de site perdi todos os seguidores que me ajuda muito nas visitas.
    Por favor estejam orando por nós.
    Deusabençoe o Domingo e a semana e suas vidas,Evanir
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  5. a paz do Senhor, que possamos estar sempres firmes na rocha que é Cristo, vivermos cheios de alegria do Espírito Santos, pois somos mais que vencedores.
    ótimo artigo, que possamos ser sempre encorajados a marchar.
    abçs.
    Valdinei

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe teu ministeriomlhe dando sabedoria e entendimento pastor. Recebi a notificação pelo ning dia 8, mas era preparação de Deus que a lê-se no dia de hoje. Foi benção diante das lutas e provações. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  7. Eita, pastor abençoado esse Pr. Riva - Oh glória.

    Cabe bem aqui uma reflexão das palavras do Apóstolo Paulo em 2º Coríntios 4:8-9.

    Deus continue a te usar poderosamente.

    2011 é ano que você vai andar sobre as águas,em nome de JESUS!!

    ResponderExcluir
  8. AMIGO MAURINEI,OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO...
    VOLTE SEMPRE...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post, pastor Rivelino. Que o Senhor seja louvado em sua vida. Fique com Papai do Céu!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...