segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

VOCÊ SERVE AO SENHOR COM ALEGRIA???

Servi ao SENHOR com alegria. Salmos 100.2

Satisfação no servir a Deus é uma evidência de nossa aceitação. Aqueles que O servem com um semblante tristonho, porque estão fazendo alguma coisa que é desagradável para si mesmos, não O estão servindo de maneira alguma. Eles apresentam uma forma de reverência, mas a vida espiritual encontra-se ausente.

Nosso Deus não exige a presença de escravos para embelezar seu trono. Ele é o Senhor de um reino de amor e deseja que seus servos estejam vestidos com vestes de alegria. Os anjos de Deus O servem com cânticos e não com murmurações. Uma murmuração ou um lamento seria uma rebelião nas hostes angelicais. A obediência involuntária equivale a desobediência. O Senhor olha para o coração; e, se Ele vê que O servimos por obrigação e não porque O amamos, Ele rejeitará nossa adoração. Se retirarmos a alegre espontaneidade do crente, teremos removido o teste de sua sinceridade.

Se um homem tem de ser levado forçosamente à batalha, ele não é um patriota. Aquele, porém, que marcha para a guerra com feição radiante, cantando: "E agradável morrer pela pátria", comprova que é sincero em seu patriotismo. O regozijo é o sustentáculo de nosso vigor. Na alegria do Senhor, nós somos fortes; ela age como um instrumento de remoção das dificuldades. A alegria do Senhor é para o nosso culto aquilo que o óleo é para as rodas de um veículo.

Sem óleo, o eixo logo se torna aquecido e acontecem acidentes. Se não houver um regozijo santo para lubrificar nossas rodas, nosso espírito ficará travado com fadiga. O homem que se regozija no serviço de Deus prova que a obediência é a sua vida. Você serve ao Senhor com alegria? Mostremos às pessoas do mundo, as quais pensam que nosso cristianismo é uma servidão, que para nós o cristianismo é um deleite e um regozijo. Deixemos que a nossa alegria demonstre que servimos um excelente Senhor.
Muitos me vêem com rosto fechado e julgam que isso o resultado de uma vida sem alegria em Deus;mas o rosto fechado,sem sorriso,é por causa de aborrecimentos m0mentâneos e que logo passam. O que verdadeiramente está em meu coração é uma alegria intensa e convicta de que O SENHOR JESUS É MARAVILHOSO E SERVI-LO É PRAZEROSO!
By, Pr. Rivelino...Um homem que ama servir a DEUS.

9 comentários:

  1. DEVEMOS SERVIR AO NOSSO PAI COM ALEGRIA!!
    Meu prazer é servir ao Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Deus o abençoe querido irmão, pelo tão precioso
    post! Como é bom lermos coisas que são tão idênticas ao que nós pensamos, mas não sabemos expressar.
    Esteja sempre na paz de Cristo!
    noni

    ResponderExcluir
  3. Me alegro em servir ao Senhor.
    Caso não esteja alegre com alguma tarefa uso o meu livre arbítrio e não faço.

    Porque mentir, para os outros é fácil, para nós é complicado mas para Ele é ipossível.

    Que por sua misericórdia Jesus continue nos abençoando e aceitando a todos nós com nossas deficiências e nos orientando pelos seus caminhos de amor e sabdoria.
    Abençoado dia!

    ResponderExcluir
  4. Saudações meu querido pastor.

    Novamente, uma excelente postagem Pastor Riva.

    Lembrei-me de um dizer de um grande amigo e pastor, Pr. Ivoney Kleber que é assim SE NÃO HÁ CULTO NA VIDA NÃO HÁ VIDA NO CULTO.

    Servi ao Senhor com alegria.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Hj não se serve mais o Senhor com a alegria de tempos atráz, onde as pessoas enfrentavam calor, chuva, pó das estradas de terras etc....
    Jesus questionou se encontraria fé na terra quando retornasse....Ele estava correto como sempre...Alegria é Fé........

    ResponderExcluir
  6. Que Deus esteja a frente de tudo.....Que Deus te abençoe grandemente.

    http://www.pastoralexandrebarroqueiro.com/2011/02/coloque-deus-frente-de-tudo-e-de-todos.html

    ResponderExcluir
  7. Excelente postagem amado irmão.
    O que Deus busca é qualidade, dedicação e alegria ao serví-lo. Se não, o nosso trabalho vira palha e se tornará em cinzas naquele grande dia.

    Obrigada pelo convite para visitar seu blog. Se puder, dá uma passadinha no meu.

    Fique na paz de Cristo.

    Haline

    http://blogdahaline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz li Seu mensagem de bemvindas obrigado sou um uruguaio morando em maua,Seminarista e Palestrante pela Obrigação de amor ao evangelio e Paixão pelas Almas e Leigo mesmo nos asuntos de Blog mais Intetando Oferecer do melhor convido vcs e seu povo a nosso humilde blog:http://teologiacomespirito.blogspot.com/

    Amo fazer amizades e confraternização e saibam podem contar comigo e nosso ministerio para o que precisar palestras,seminarios,preparação na sana dotrina e interdenominacionais,matendo as essencias dos Propios Ministerios sem interese financiero algum mais do que o senhor disponhe pela graça.de graça vos recebeis de graça vous dai.Irmao Roberto.

    ResponderExcluir
  9. é maravilhoso servi ao senhor,estar na sua casa sentir sua presença e seu agir ,ñ só pelo movimento dos irmão mas sentir a real presença em nossas vida a cada momento,ao abrir os olhos e ver que o Pai vela nosso sono e tranqüilamente voltar dormir em paz...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...