segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SER OU TER ? QUAL A SUA ESCOLHA ???

"Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas;e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro." (Prov. 22:1)

Olá queridos,graça e paz!
Hoje quero falar a respeito de qual a visão ou escolha que temos em nossa vida:Se queremos ter coisas e buscar nelas a alegria,ou,ser uma pessoa feliz e alegre simplesmente por saber que somos especiais e importantes para Deus e para aqueles que nos amam,sem barganhas!!!
Em primeiro lugar,quero falar a respeito do TER:Esta escolha tem sido a de muitas pessoas e essas mesmas pessoas não teem conseguido a felicidade que procuram,pois,as nossas conquistas não podem  satisfazer plenamente as necessidades de nossa alma.
O que tenho visto é que a maioria das pessoas estão tentando se firmar na vida,conseguir o respeito daqueles que estão ao seu redor;estão tentando a aceitação dos demais por suas conquistas...
Não é errado querer conquistar o que deseja a alma.Mas fazer dessas conquistas a razão principal da nossa alegria e respeito das pessoas se constitui um erro gravíssimo e perigoso,capaz de nos levar aos mais terríveis níveis de depressão!
Portanto,vamos conquistar,sim,mas não vamos cair no erro de acreditar que essas conquistas,por si próprias vão nos dar alegria plena.
Em segundo lugar,gostaria de falar sobre SER:Esta é a escolha de quem crê e espera no Senhor Jesus e faz Dele,sua fonte de alegria e satisfação plenas.
SER feliz,bem resolvido,satisfeito,corajoso,da paz,amigo,compreensivo,otimista,esperançoso,simples,consciente,lúcido e acima de tudo UM FILHO DE DEUS QUE DA A ELE TODA HONRA,GLÓRIA E LOUVOR EM TODO O TEMPO E EM TODAS AS COISAS!!! Esta é a vontade do Altíssimo e o plano Dele para nós!!!
Somos o melhor de Deus e nada vai mudar isso!!!Não precisamos de COISAS para nos sentirmos felizes e sim de estarmos em PAZ com Deus e conscientes de que ELE nos AMA!!! Isso sim traz alegria e felicidade plena!!!
GRAÇA E PAAAAAAZZZZZZZZZ  A TODOS OS MEUS AMIGOS QUE BUSCAM EM DEUS A SUA ALEGRIA E FELICIDADE;E SUAS CONQUISTAS NÃO SÃO PARA AFRONTAR NEM PROVAR NADA A NINGUÉM,MAS PARA EXALTAR AQUELE QUE TUDO NOS DÁ!!!  ALELUIAAAAAAA!!!
BY, PR. RIVELINO.  SEU SERVO!!!

14 comentários:

  1. É verdade, Pr RIVELINO, somos o melhor de DEUS e devemos sempre ter em nossas mentes que ELE tem o melhor pra nós! Parabéns pelo seu blog, que está muito bonito! DEUS continue abençoando sua vida e de sua família!

    Abraços fraternais em Cristo Jesus,

    Valdecio Andrade (vandrade-expo.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. É uma grande verdade, a confiança em riquezas é coisa vã. Ter dinheiro é bom, mas cultivar um relacionamento saudável é muito melhor. O amanha é coisa incerta, portanto, jamais permita que a ambição te afaste das pessoas que realmente se importam com você.
    Se importe com que Jesus pense de você, dependa totalmente dEle, Ele ti conduzirá a realmente conquistar lugares altos.
    Pastor desejo uma semana abençoada na Graça e Paz de Cristo. Quando tiver um tempinho me visite, será muito bem-vindo.

    ResponderExcluir
  3. Acumulemos nossos tesouros nos céus onde a ferrugem e nem a traça podem tocá-los. É uma dádiva encontrar uma postagem edificante. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Pastor muito bacana a postagem e acredito eu que deveremos buscar a TER uma felicidade plena na presença de Deus e SER feliz diante Dele e de todos, porque somos luz para aqueles que não buscam a Deus onde o Senhor é glorificado. A Paz.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a colocação dos termos proferidos pelo pastor. Boas mensagens estão em falta no meio evangélicos. Já estou seguindo o seu blog. Acesse:http://cristaoapologico.blogspot.com/ seja um seguidor e comente nas postagem do blog.

    ResponderExcluir
  6. É pastor, tarefa necessária para todos nós. Buscar o ser... em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha! Parabéns pela mensagem!!!

    ResponderExcluir
  8. AMADO IRMÃO VALDECIO,OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO E QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR MAIS E MAIS.
    VOLTE SEMPRE...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  9. AMIGO CARLOS LEÃO SEMPRE QUE PUDER ESTAREI VISITANDO SUA PÁGINA...SOU ABENÇOADO LÁ...
    TER UM RELACIONAMENTO COM DEUS BASEADO NO TER É UM ERRO GRAVÍSSIMO.DEUS NOS QUER POR AMOR A ELE,ISTO É SER EM DEUS,QUE É TUDOOOOO!!!!
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  10. AMDO ALÊ,QUE NOSSO TESOURO ESTEJA SEMPRE EM DEUS,POIS LÁ NINGUÉM PODE ROUBAR,FURTAR,DANIFICAR...
    ESTE É O SEGREDO DE QUEM VAI MORAR NO CÉU:O SEU TESOURO ESTÁ COM DEUS,NAS MÃOS DE DEUS!!!
    ATÉ A PRÓXIMA...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  11. AMADOS DO MIN. DE JOVENS DA COM. CRISTÃ SEMENTES,COMO É BOM TÊ-LOS NESTE ESPAÇO.
    E VERDADEIRAMENTE SÓ SEREMOS PLENAMENTE FELIZES NA PRESENÇA DELE,ANDANDO COM ELE,SENDO GUIADO POR ELE E VIVENDO POR ELE...
    QUE DEUS VOS ABENÇOE...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  12. QUERIDO MATEUS,NÓS SOMOS O MELHOR DE DEUS E JÁ VENCEMOS O MALIGNO EM CRISTO JESUS,PORTANTO,SOMOS POR ELE CAPACITADOS A SER EM TODO O TEMPO...
    FICA NA PAZ DE CRISTO...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  13. MEU AMADO IRMÃO THIAGO,ESTEJA A VONTADE PARA VISITAR-NOS E DEIXAR SEU COMENTÁRIO SEMPRE QUE DESEJAR...
    ATÉ A PRÓXIMA...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  14. QUERIDO IRMÃO "CRISTÃO APOLÓGICO",VOLTE SEMPRE E QUE DEUS NOS ABENÇOE E INSPIRE A CADA DIA PARA FALARMOS DO SEU AMOR INFINITO...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...