sexta-feira, 2 de julho de 2010

VOCÊ,IGREJA DE JESUS,CONHECE E/OU TOLERA ALGUM "NICOLAÍTA??"?

Entretanto,há uma coisa a seu favor:você odeia as práticas dos nicolaítas,as quais eu também odeio.(Ap. 2:6)

Amados de Deus,hoje eu vou falar sobre um assunto que assola as nossas igrejas:"NICOLAÍTAS- DESTRUIDORES DO POVO".
Os NICOLAíTAS (destruidores do povo) pregavam uma nova versão do cristianismo.Eles pregavam um evangelho sem exigências,liberal,sem proibições.Eles queriam gozar o melhor da igreja e o melhor do mundo.Eles incentivavam os crentes a comer comidas sacrificadas aos ídolos.Eles ensinavam que o sexo antes e fora do casamento não era pecado.Eles acabavam estimulando a imoralidade.Mas a igreja de Éfeso não tolerou a heresia e odiou as obras dos Nicolaítas.
Infelizmente a igreja evangélica brasileira precisa desta mensagem.As pessoas hoje buscam experiência e não a verdade.Elas não querem pensar,querem sentir.Elas não querem doutrina,querem as novidades,as revelações,os sonhos e as visões.Elas não querem estudar a Palavra,querem escutar testemunhos eletrizantes.Elas não querem o evangelho da cruz,buscam o evangelho dos milagres.Elas não querem Deus,querem as bênçãos de Deus.
Estamos vivendo a época da paganização da igreja.Cada culto tem um tom doutrinário.A igreja não tem mais a linha.O que determina não é mais a Palavra,mas o gosto da freguesia.A igreja prega o que dá ibope.A igreja oferece o que o povo quer ouvir.A igreja está pregando outro evangelho: o evangelho do descarrego, da quebra de maldições mesmo para os salvos,da prosperidade material e não da santificação,da libertação e não do arrependimento.EXEMPLOS: MISTICISMO PRAGMÁTICO,NUMEROLATRIA,PREGADORES ESTRELA,IGREJAS EMPRESA,FALSOS APÓSTOLOS.
A igreja está perdendo a capacidade de refletir.Os crentes hoje não são como os bereanos,nem como os crentes de Éfeso fiéis à doutrina.Estamos vendo uma geração de crentes analfabetos da Bíblia,crentes ingênuos espiritualmente.Há uma preguiça mental doentia.Os crentes engolem tudo aquilo que lhes é oferecido em nome Deus,porque não estudam a Palavra.Crentes que já deveriam ser mestres,ainda estão como crianças agitadas de um lado para o outro,ao sabor dos ventos de doutrina.Correm atrás da última novidade.São ávidos pelas coisas sobrenaturais,mas deixam de lado a Palavra do Deus vivo.
Por conta de tudo isso,eu venho lembrá-los que:Só Jesus é o salvador dos homens; Jesus é o Unigênito Filho de Deus;só Jesus batiza com Espírito Santo e com fogo;só Jesus é o mediador entre Deus e o homem;Ao Senhor Jesus pertence a Salvação;só Jesus pode perdoar pecados;só Jesus é o Rei da Glória;só Jesus tem todo o poder nos céus e na terra;só o sangue,o precioso sangue de Cristo,nos purifica de todo pecado;só Jesus nos reconcilia com Deus Pai;só Jesus é digno de toda honra,de toda glória e de todo louvor para todo o sempre,Amém!!!
GRAÇA,MISERICÓRDIA E MUITA PAZ A TODOS OS QUE NÃO TOLERAM OS "NICOLAÍTAS",POIS,ASSIM AGRADAM AO DEUS VIVO E CONSERVAM A SÃ DOUTRINA!!!
BY, PR. RIVELINO.




10 comentários:

  1. Esses "nicolaítas" são o joio que atrapalha a Igreja de crescer com suas opiniões cheias de razões e coerências. Devemos combater duramente esse tipo de gente das nossas igrejas, sem esquecer de demonstrar ao mesmo tempo amor ao próximo, pois esses hipócritas tem filhos e famílias. http://ieabdocolonia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz.
    Como fico feliz em ler e constatar que ainda temos homens que não barganham a Graça de Deus.
    PARABÉNS Pastor, por usar o seu canal para falar a verdade da igreja contemporânea.
    Infelizmente como o senhor já mencionou, os crentes contemporâneos não vão à igreja para agradecer as misericórdias de Deus e sim vão para receber as misericórdias, como o Apostolo Paulo deixou em uma das suas epistolas para igreja de Roma.
    Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)
    Tenho esperanças que O Pai, O Filho E O Espírito Santo venham avivar a sua igreja para que todos nós estejamos se apresentando como corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
    Que Deus continue te usando como profeta e levantando muitos outros para profetizar o Evangelho de Cristo Jesus.
    Um Abraço.
    Leão.
    Editor Site/Blog. Aleluia Web Net

    ResponderExcluir
  3. exatamente irmão
    precisamos de muita oraçao para que o espirito santo venha guiar homens e mulheres, e nao ao contrario,
    bela mensagem
    abraço
    q DEUS abençoe vc e sua familia

    ResponderExcluir
  4. A Igreja Verdadeira, não sofre com estas questões, mas fica à mercê de aproveitadores eclesiásticos. Não vejo muita diferença entre os fariseus e os pastores de inúmeras igrejas. Infelizmente, o povo tem entrado nas igrejas, e voltado para suas casas pior do que estavam. Por quê? Porque faltou a presença de Deus. Isso denota os fins dos tempos? Eu penso que sim.

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor Pr.Rivelino!Bela mensagem,e concordo plenamente com suas palavras.Precisamos buscar um relacionamento pessoal,sincero e real com o Espirito Santo.Não só ler e ouvir a Palavra mas praticar.Influenciar o mundo e não sermos influenciados.Ser verdadeiros servos do Senhor e viver a plenitude da Graça.Que Deus continue ti usando...

    ResponderExcluir
  6. AMADO IRMÃO FABIANO,OS "NICOLAÍTAS" SÃO SIM COMO O JOIO EM MEIO AO TRIGO E A IGREJA DE JESUS NÃO DEVE TOLERÁ-LOS,CONTUDO,SEM PERDER A DOÇURA E O AMOR AO PRÓXIMO.
    ATÉ A PRÓXIMA...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  7. QUERIDO AMIGO CARLOS LEÃO,O ESPÍRITO DE DEUS HÀ DE AVIVAR SIM A SUA IGREJA E NOS LIVRAR DAS CILADAS DOS FALSOS ENSINOS DESSES "NICOLAÍTAS"!
    GRAÇA E PAAAAZZZZZ!!!
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  8. AMADO IRMÃO "A HORA É CHEGADA" QUE ASSIM SEJA,EM NOME DE JESUS!!!
    VOLTE SEMPRE...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  9. QUERIDO PR. WILLIAM,VERDADEIRAMENTE É CHEGADO O FIM DOS TEMPOS E TEMOS QUE ESTAR CADA VEZ MAIS VIGILANTES CONTRA AS AÇÕES DOS "NICOLAÍTAS"!!!
    QUE O SENHOR TE ABENÇOE EM TUDO,EM NOME DE JESUS!
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  10. AMADO DE DEUS SÉRGIO OLIVEIRA,QUE O SENHOR ME CONCEDA A GRAÇA DE SERVÍ-LO EM TODO O TEMPO E INFLUENCIAR A MINHA GERAÇÃO NA ADORAÇÃO A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE!
    GRAÇA E PAZ...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...