domingo, 16 de maio de 2010

A PALAVRA DE DEUS LHE É ESTRANHA? (PARTE 3)

Escrevi-lhe as grandezas da minha lei, porém essas são estimadas como coisa estranha” (Oséias 8:12)
Nosso segundo ponto é: OS TEMAS DOS QUAIS A BÍBLIA TRATA. As palavras do texto são estas: “[Eu] escrevi-lhe as grandezas da minha lei”. A Bíblia fala de grandes coisas e somente de grandes coisas. Não há nada na Bíblia que não seja importante. Cada versículo contém um solene significado, e se todavia não o temos encontrado, esperamos fazê-lo. Vocês têm visto múmias, cobertas com dobras de pano de linho. Bem, a Bíblia é Deus é algo parecido; há numerosos rolos de linho branco, tecidos no tear da verdade; de maneira que terão que continuar desatando, rolo após rolo, até encontrar o verdadeiro significado do que está escondido; e quando crerem ter encontrado, ainda assim continuarão desatando, desatando, e durante toda a eternidade vocês estarão desatando as palavras deste grandioso volume. Não há nada na Bíblia que não seja grandioso. Permitam-me dividir, para ser mais breve. Primeiro, todas as coisas nesta Bíblia são grandiosas; segundo, algumas coisas as mais grandiosas de todas.
Todas as coisas da Bíblia são grandiosas. Algumas pessoas pensam que não importa a doutrina na qual alguém crê; que algo secundário a que igreja você assiste; que todas as denominações são iguais. Há um ser, a senhora Intolerância, a qual eu detesto mais do que ninguém neste mundo, e a qual jamais fiz algum cumprimento ou elogio. 
Este texto diz: “[Eu] escrevi-lhe as grandezas da minha lei”. Não há nada na Bíblia de Deus que não seja grandioso. Vocês nunca pararam alguma vez para ver qual é a religião mais pura?
Nunca digam que não importa. Claro que importa. Tudo quanto Deus escreveu aqui é de importância eminente; Ele jamais teria escrito uma coisa que fosse indiferente. Tudo quanto há aqui tem um valor; portanto, esquadrinhem todos os temas, provem tudo pela Palavra de Deus. Não tenho nenhuma objeção a que tudo o que eu pregue seja provado por este livro. Dêem-me somente um auditório imparcial e nenhum favor especial, e este livro; e se digo algo contrário a ele, retratar-me-ei no domingo seguinte. Por isto me mantenho firme ou caio. Busquem e olhem, porém nunca digam: “Não importa”. Quando Deus diz algo, sempre deve ser importante.
Porém, ainda que todas as coisas na Palavra de Deus sejam importantes, nem tudo é igualmente importante. Há certas verdades vitais e fundamentais que devem ser cridas, ou do contrário o homem não poderá ser salvo. Se querem saber o que é que devem crer para serem salvos, encontrarão as grandezas da lei de Deus entre estas duas capas; todas estão contidas aqui.
“R” de Ruína. Todos fomos arruinados na queda, todos nos perdemos quando Adão pecou e todos estamos arruinados pelas nossas próprias transgressões; todos estamos arruinados pelos nossos corações perversos, por nossos desejos maus, e todos estaremos arruinados, a menos que a graça nos salve. Então, vêm o segundo “R”, de redenção. Somos redimidos pelo sangue de Cristo, um Cordeiro sem mancha, nem contaminação; somos resgatados por Seu poder, somos redimidos por Seus méritos; e resgatados por Sua força. Continuando, temos o “R” de regeneração. Se quisermos ser perdoados, temos também que ser regenerados, porque ninguém pode ser partícipe da redenção sem ser regenerado. Podemos ser tão bons como queiramos, e servir a Deus segundo o imaginemos, segundo queiramos; porém, se não tivermos sido regenerados, se não temos um coração novo, se não nascemos de novo, ainda estamos na primeira “R”, isto é, na ruína.
Este é um pequeno resumo do Evangelho, porém creio que há um outro melhor nos cinco pontos do calvinismo: Eleição segundo a presciência de Deus, a depravação natural e a pecaminosidade do homem, a redenção particular pelo sangue de Cristo, o chamado eficaz pelo poder do Espírito e a perseverança final pelo poder de Deus. Para sermos salvos, devemos crer nestes cinco pontos. 
Não me diz respeito elaborar credos; senão que suplico que esquadrinhem as Escrituras, porque elas são a palavra de vida.
Deus disse: “[Eu] escrevi-lhe as grandezas da minha lei”. Duvidam de sua grandeza? Crêem que não são dignas da atenção de vocês? Homem, pensem por um momento, onde te encontras agora?
“Eis aqui, num estreito pedaço de terra,

Na metade de mares sem limites;

Uma polegada de tempo, o espaço de um momento,
Pode me alojar naquele lugar celestial,
Ou me encerrar no inferno”.

 Cada momento que vivemos é um avanço para a sepultura. Porém, este Livro me diz que, se sou convertido, quando morrer, receberei um céu de gozo e amor; os anjos me esperarão com seus braços abertos, e eu, levado pelas potentes asas dos querubins, ultrapassarei o relâmpago e me elevarei para além das estrelas, ao trono de Deus, para morar ali para sempre.
“ Longe de um mundo de pecado e dor,

Morarei ali sempre com Deus.

Oh!, isto faz com que meus olhos derramem lágrimas quentes, isto faz com que meu coração se torne grande demais para o meu peito, e meu cérebro gire ante um só pensamento de:
“Jerusalém, meu lugar feliz,

Teu nome é sempre doce para mim”.

 Não são estas coisas grandiosas?Acaso não é grandioso tudo isto? Sim, senhores, assim como o céu é desejável, assim como o inferno é terrível, assim como o tempo é breve, assim como é eternidade infinita, assim como a alma é preciosa, assim como a dor deve ser evitada, assim como o céu deve ser buscado; assim também Deus é eterno e como Suas palavras são certas, estas coisas são grandiosas; são coisas que vocês devem escutar.
UM FORTE ABRAÇO EM TODOS OS QUE AMAM A LEI DE DEUS E O AGUARDAM DIZENDO:"MARANATA!ORA,VEM SENHOR JESUS!!!"
CONTINUA NESTA SEMANA...
BY, PR. RIVELINO.

10 comentários:

  1. Pastor este texto traz pra uma reflexão, tem muito crente que diz, que esta debaixo da Graça, as leis já eram, foi abolida, a desculpa para ficar em cima do muro e ser muleta para o pecado e heresias.
    As leis mosaicas foram abolidas, o julgo de Moises foi abolido, mais as leis de Deus são perpetuas.
    2 Timóteo 3 :16/17
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
    Um Abraço, Leão

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo. Li alguns posts. Especialmente o últmo sobre a ceia.

    FGirmeza em Cristo Jesus, Nosso Senhor.

    A ele somente a glória!

    Visite-nos
    http://obradagraca.blogspot.com/

    Lucio Mauro

    ResponderExcluir
  3. Pastor ! Muito bom oconteudo do blog edificante de verdade que Deus te de cada dia mais e mais sabedoria e palavras dele para colocar no blog pois vej que esse blog Tem o Toque de Deus ! vou seguir sim e colocar como seguidor no blog colocar ai tambem como seguidor do meu blog http://jornalevangelicobahia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. GRANDE AMIGO,CARLOS LEÃO,VERDADEIRAMENTE TEM MUITOS IRMÃOS EM CIMA DO MURO E DEIXANDO DE OBSERVAR A INERRANTE PALAVRA DE DEUS.
    UM GRANDE ABRAÇO...
    EM CRISTO...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  5. AMADO IRMÃO,LUCIO MAURO,VISITAREI SEU BLOG PARA CONFERIR AS BÊNÇÃOS DO ALTÍSSIMO ATRAVÉS DA SUA MENSAGEM!!!
    FICA NA PAZ DE CRISTO...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  6. AMADO DE DEUS,CONCEITO TUNING,VOU COLOCÁ-LO EM MINHA LISTA DE BLOGs,LOGO,LOGO!!!
    UM FORTE ABRAÇO...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  7. Paz pastor Rivelino, fiquei feliz e, conhece-lo. O teu blog é muito bom. Vou colocar um link no meu.
    Aguardo você lá no meu, dá uma forcinha pra mim rsrsrs.
    Abraço, fica na paz.
    Júnior Vandinho.

    ResponderExcluir
  8. QUERIDO IRMÃO,JUNIOR VANDINHO,PASSEI EM SEU BLOG E ELE É UMA BÊNÇÃO.
    JÁ ESTOU SEGUINDO...
    ATÉ A PRÓXIMA...
    BY, PR. RIVELINO.

    ResponderExcluir
  9. Amado pastor, gostei muito de seu blog, que Deus continue abençoando você, siga meu blog também.

    Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  10. Amado irmão "Missão Boas Novas shekinah",que Deus te abençoe mais e mais em tudo e até a próxima...

    by, Pr. Rivelino.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...