terça-feira, 28 de setembro de 2010

ELE TE ESCOLHEU!!!

Tu és o meu servo, eu te escolhi. - Isaías 41.9
A graça de Deus em nossos corações nos tornou servos dEle. Talvez sejamos servos infiéis e, certamente, somos indignos. Apesar disso, somos servos de Deus, alimentando-nos em sua mesa e obedecendo as suas ordens. Antes, éramos servos do pecado. Aquele, porém, que nos libertou nos tomou como membros de sua família e nos ensinou a obedecer a sua vontade. Não servimos perfeitamente ao nosso Senhor, mas nós o faríamos, se pudéssemos. Quando ouvimos a voz de Deus, dizendo-nos: "Tu és o meu servo", podemos responder juntamente com Davi: "Deveras sou teu servo... quebraste as minhas cadeias" (Salmos 116.16).

O Senhor não nos chama apenas seus servos, mas também seus escolhidos. Nós não O escolhemos primeiro, mas Ele nos escolheu. Os olhos da soberania nos escolheram, e a voz da graça imutável declarou: "Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí" (Jeremias 31.3). Muito antes do tempo iniciar-se e de o espaço ter sido criado, Deus escreveu sobre o seu próprio coração os nomes de seu povo eleito. Ele os escolheu para serem conformados à imagem de seu Filho e os designou como herdeiros de toda a plenitude de seu amor, graça e glória.

Deus entendia que nosso coração era mau; contudo, apesar disso, Ele fez a escolha. Nosso Salvador não nos ama com volubilidade. Ele não se sente encantado por um momento, por causa de algum resplendor de beleza nos olhos da Igreja e, depois, a rejeita por causa de sua infidelidade. Não, o Senhor Jesus a desposou desde a eternidade. Está escrito a respeito de Jeová: "O SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio" (Malaquias 2.16). A escolha eterna é um elo que prende nossa gratidão à fidelidade de Deus, um elo que nenhum de nós pode rejeitar.
Meu coração está cheio de gratidão e minha alma descansa nas promessas de Deus.Portanto,não há mal algum que me separe do meu Salvador Jesus Cristo.
Ele me escolheu.Ele te escolheu e isso não mudará. GLÓRIA A DEUS!!!
GRAÇA E PAAAAAAAZZZZZZZ AOS ESCOLHIDOS DO PAI CELESTIAL,QUE HERDARÃO UMA ETERNIDADE DE DELÍCIAS!!!
BY,PR. RIVELINO.  SEU SERVO...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

IGREJA,ACORDE!!!

Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação. (Lc 22.46)


Quando é que o crente provavelmente está dormindo? Não é quando as suas circunstâncias temporais se mostram prósperas? Quando havia problemas diários que o impulsionavam a buscar o trono da graça, você estava espiritualmente mais alerta do que está agora? Estradas excelentes fazem o motorista dormir. Cristão não dormiu quando os leões estavam no meio do caminho ou quando estava lutando contra o inimigo de sua alma. Mas, depois que subiu metade do caminho do Monte da Dificuldade, encontrou um arbusto agradável sob o qual ele se assentou.

 Imediatamente, começou a dormir, incorrendo em grande tristeza e perda. Recordemos a descrição de Bunyan: "Na metade do caminho para o topo, havia uma árvore agradável, plantada pelo Senhor da montanha, para revigoramento dos viajantes cansados. Ali chegou Cristão e sentou-se para descansar. Tirou do peito o seu rolo, lendo-o para seu consolo. Também começou a meditar na capa ou veste que recebera quando estava de pé junto à cruz. Assim, deleitando-se um pouco, finalmente começou a cochilar e caiu em sono profundo, que o deteve naquele lugar quase até ao anoitecer" (Peregrino — John Bunyan).

Em lugares tranqüilos, os homens fecham seus olhos e vagueiam pela utópica Terra do Esquecimento."Eu gosto mais de um diabo que rosna do que de um diabo sonolento". Não existe tentação tão perigosa quanto o não ser tentado. As almas atribuladas não dormem. Depois que entramos na confiança tranqüila e na plena segurança, estamos em perigo de cochilar. Os discípulos dormiram depois que viram Jesus transfigurado no topo do monte. Tenha cuidado, crente: circunstâncias agradáveis são vizinhos achegados das tentações. Seja tão feliz quanto você deseja, mas seja vigilante.
ESTE É O TEMPO DE ELEGERMOS NOSSOS REPRESENTANTES NO SENADO FEDERAL,NA CÂMARA DOS DEPUTADOS,NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E TAMBÉM NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA,PORTANTO,COMO IGREJA,VOTEMOS DE FORMA  CONSCIENTE E DE ACORDO COM A DIREÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.
NÃO VOTEMOS EM QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM A PALAVRA DO NOSSO DEUS E QUEREM ACABAR COM A FAMÍLIA E OS VALORES DE UMA SOCIEDADE TEMENTE A DEUS.
GRAÇA E PAAAAAAAAAZZZZZZZZ AOS MEUS AMIGOS E IRMÃOS QUE VIGIAM E ORAM POR ESTA NAÇÃO!!!
BY, PR. RIVELINO...SEU SERVO.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

JESUS,O AUTOR DA VIDA DIZ:"VIVE"!

Passando eu por junto de ti, vi-te... e te disse: ...vive. (Ez 16.6)

Ó salvos, considerem graciosamente esta afirmação da misericórdia divina. Observem que esta ordem de Deus é majestosa. Neste versículo, vemos um pecador com nada mais do que seu pecado, aguardando tão-somente a ira divina. Contudo, o amor eterno passa por ele em glória divina. Deus olha, pára e pronuncia a solitária, mas real, palavra: "Vive". 
Quando Deus afirmou: "Vive", diversas coisas estavam incluídas nesta ordem. O pecador está pronto a ser condenado, mas o Altíssimo lhe diz: "Vive"; o pecador, então, se levanta perdoado e absolvido. Esta ordem significa vida espiritual. Não conhecíamos a Jesus. Nossos olhos não podiam ver Cristo, e nossos ouvidos não podiam ouvir-Lhe a voz. Jeová disse: "Vive", e nós, que estávamos mortos em ofensas e pecados, fomos vivificados.
Esta ordem inclui vida de glória, que é a perfeição da vida espiritual. "Eu... te disse... vive". Estas palavras permanecem durante todo o tempo, até que a morte chegue. Em meio às sombras da morte, a voz do Senhor ainda pode ser ouvida: "Vive". Na manhã da ressurreição, esta mesma voz será ecoada pelo arcanjo: "Vive". Quando os espíritos redimidos ascendem ao céu, a fim de serem abençoados para sempre, na glória de Deus, isto acontece pelo poder desta mesma ordem: "Vive". E uma ordem irresistível.
"Vive!" Esta é a ordem de Deus para ti! Nos teus sonhos,nos teus projetos,no seu ministério,no seu casamento,no seu emprego...enfim,em tudo que é teu,a voz  majestosa do Senhor ecoa neste dia dizendo:"Vive!".
Receba esta palavra,em nome de Jesus!!!
GRAÇA E PAAAAAZZZZZZ  A TODOS OS QUE VIVEM NELE,QUE É O AUTOR DA VIDA,E ETERNAMENTE VIVERÃO EM DELÍCIAS POR MEIO DELE!!!
POR TUDO ISSO DIZEMOS HOJE E SEMPRE:"JESUS,EU TE AMO!".
BY, PR. RIVELINO...SEU SERVO.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DIGA:"JESUS,EU TE AMO!!!"

Aquele que não ama não conhece a Deus.(1 Jo 4.8)
 A marca distintiva do crente é seu amor pelo Senhor Jesus e a profundidade de sua afeição por Ele. Primeiramente, a fé capacita a alma a dizer, como o fez o apóstolo: "Vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Galatas 2.20). Depois, o amor oferece a sua gratidão e, em retorno, manifesta-se para com Jesus. "Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4.19). Nos dias da igreja primitiva, que foi a época de heróis da fé cristã, esta marca dupla foi vista claramente em todos os crentes em Jesus.

O amor que eles sentiam pelo Senhor Jesus não era uma emoção quieta que escondiam no mais íntimo de sua alma. Não era um assunto sobre o qual eles falavam em particular, nos cultos de domingo, onde cantavam hinos de louvor a Jesus.
Pelo contrário, o amor daqueles crentes era uma paixão poderosa que os consumia totalmente. Era um amor visível nos atos deles, expressado nas conversas e refletido no olhar deles, mesmo em um relance casual. O amor daqueles crentes por Jesus era uma chama que alimentava o âmago do ser deles. Esse fogo abria o seu caminho em direção ao homem exterior e resplandecia ali. Devido ao fato de que aqueles crentes dependiam do amor de Cristo, eles eram muito ousados; e, por causa de seu amor por Cristo, eles fizeram muito. Isto é verdade até hoje.

No mais íntimo de seu ser, os filhos de Deus são regidos pelo amor. "O amor de Cristo nos constrange" (2 Coríntios 5.14). Eles se regozijam com o fato de que o amor divino está derramado em seu coração por intermédio do Espírito Santo, que lhes foi dado. Repletos de gratidão, eles amam o Salvador com um coração puro e um amor ardente. Você O ama? 
Assim como Jesus perguntou  para Pedro,hoje te pergunta também:"Você me ama???".
GRAÇA E PAAAAAAZZZZZZ  AOS QUE AMAM AO SENHOR JESUS E O ADORAM,TODOS OS DIAS,POR GRATIDÃO A GRANDE SALVAÇÃO,QUE DELE RECEBEU!!!
"MARANATA! ORA,VEM,SENHOR JESUS!!!".
BY,PR. RIVELINO...SEU SERVO.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O SENHOR ESTÁ CONOSCO!!! A VITÓRIA É CERTA!!!

"Porque o SENHOR será convosco." 2 Crônicas 20: 17
Isso era uma grande misericórdia para Josafá, pois uma grande multidão havia saido contra ele; e será também uma grande misericórdia para mim, pois eu tenho grande necessidade, e não tenho poder nem sabedoria. Se o Senhor está comigo, pouco importa quem me abandone. Se o senhor está comigo, vencerei na batalha da vida, e que ainda maiores sejam minhas provas, minha vitória será mais gloriosa. Como posso estar seguro que o Senhor está comigo?
Certamente Ele está comigo se eu estou com Ele. Se eu confio em Sua fidelidade, e creio em Suas palavras, e obedeço Seus mandamentos, seguramente Ele está comigo. Se estou do lado de Satanás, Deus está contra mim, e não pode ser de outra forma; porem, se vivo para honrar a Deus, posso estar seguro que Ele me honrará.
Eu estou absolutamente seguro de que Deus está comigo, se jesus é meu somente e único Salvador. Se tenho colocado minha alma nas mãos do Filho Unigênito de Deus, então posso estar seguro que o Pai  empregará todo seu poder para me preservar, para que Seu Filho não seja desonrado.
Este mês está apenas começando e ele não acabará sem que do céu,a palavra de vitória seja liberada sobre a sua vida,em nome de JESUS!!!
ESTEJA,POIS,FIRME E CERTO DE QUE DEUS LHE DARÁ VITÓRIA,AFINAL DE CONTAS,ELE ESTÁ CONTIGO!!!
GRAÇA E PAAAAZZZZZZZ.
BY, PR. RIVELINO.  SEU SERVO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...