quarta-feira, 21 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 12)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).

FINALMENTE,O SANGUE TEM UM PODER VENCEDOR
Está escrito no Apocalipse:"Eles venceram por causa do sangue do cordeiro"(Apoc.12:11).Como poderia de outra maneira?
Aquele que luta com o precioso sangue de Jesus o faz com uma arma que atravessará a alma e espírito,juntas e medulas,uma arma que faz o inferno tremer,e torna os céus submissos,e a terra obediente à vontade do homem que pode empunhá-la.
O sangue de Jesus!O pecado morre em sua presença,a morte deixa de ser morte e o próprio inferno seria drenado,ressequido,se este sangue pudesse operar lá.
O sangue de Jesus!Não irei eu conquistando e a conquistar enquanto puder reivindicar isso?No céu esta será a jóia escolhida que brilhará sobre a cabeça de Jesus-que Ele dá ao Seu povo."Vitória,vitória,através do sangue do Cordeiro!
E agora,poderíamos usufruir deste sangue?Pode ser alcançado?Sim,é gratuito,tanto quanto cheio de virtudes,gratuito para toda alma que crê!
Quem quiser vir e crer em Jesus encontrará a virtude deste sangue em sua vida neste dia.Afasta-te de seus próprios feitos e atos.Volte seus olhos à completa expiação que foi feita,ao maior resgate já pago;e se Deus o capacitar,pobre ouvinte,a dizer hoje neste lugar:"eu tomo este precioso sangue para ser minha única esperança" você será salvo,e poderá cantar conosco:
Alvo mais que a neve
Alvo mais que a neve
Se nesse sangue lavado
Mais alvo que a neve serei!
QUE DEUS CONCEDA QUE ASSIM O SEJA,POR AMOR DE SEU NOME.AMÉM.
UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS QUE ACOMPANHARAM TODA ESSA SÉRIE SOBRE O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO...E CREIAM:O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO PARA NOS LEVAR PARA MORAR COM ELE NA JERUSALÉM CELESTIAL E O QUE NOS DÁ O DIREITO DE ENTRAR NA CIDADE SANTA É O SANGUE DO CORDEIRO,O SANGUE DE JESUS.
ATÉ A PRÓXIMA...
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.

domingo, 18 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 11)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).
Amados de Deus já estou terminando,mas resta outra virtude do precioso sangue a considerar-SEU PODER RENOVADOR
Se vocês querem conhecer esse poder,devem vê-lo manifestado,como nós geralmente fazemos,quando cobrimos a mesa com a toalha branca e colocamos sobre ela o pão e o vinho.
O que significa para nós esta ordenança? Significa que Cristo sofreu por nós e que já havendo sido lavados em Seu precioso sangue,e assim limpos,vimos à mesa para tomar o vinho como símbolo da maneira pela qual vivemos e nos alimentamos de seu corpo e de Seu sangue.
O apóstolo João registra:"...se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue não tereis vida em vós mesmos"(João 6:53).Nós portanto,de um modo espiritual,bebemos Seu sangue,e Ele diz:"O meu sangue é verdadeira bebida".Bebida superior,bebida transcendente,bebida fortalecedora!-aquela que os anjos nunca provarão-embora bebam diante do trono eterno.
Oh,amados,quando desfalecerem em seus espíritos,esse vinho os confortará;quando suas tristezas forem muitas,bebam e esqueçam suas misérias,e não se lembrem mais de seus sofrimentos.
Quando vocês estiverem muito fracos e abatidos,por amor às suas almas,não tomem somente um pouco mas bebam para satisfazer-se bastante do vinho (sangue) bem amadurecido,o qual flui do próprio coração de Cristo.
"Bebei fartamente,oh amados" diz Cristo à noiva;e não vos demoreis quando Ele convida.Vejam:o sangue tem poder para limpar exteriormente como também tem para fortalecer interiormente.
Oh,precioso sangue,quantas são as suas virtudes! Que eu possa prová-las todas!!!
UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS QUE TEEM VIDA EM SI MESMOS,PELO PODER DO SANGUE,DO PRECIOSO SANGUE DE CRISTO.
COM AMOR FRATERNO...Nele...
BY, PR. RIVELINO.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 10)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).

O sangue é realmente precioso pelo seu PODER CONFIRMADOR.
Sabemos que nenhum testamento jamais foi válido sem que vítimas tenham sido imoladas e sangue aspergido;e é o sangue de Jesus que ratifica a Nova Aliança,tornando suas promessas em bênçãos para todos os salvos.Daí ser chamado de "o sangue da aliança eterna".
O autor de Hebreus muda a figura e diz que o testamento não tem força a não ser quando o testador morre.O sangue é a prova de que o testador morreu,e agora a lei distribui os bens a cada herdeiro;porque Jesus Cristo assinou com Seu próprio sangue.
Amados,regozijemo-nos em que as promessas são o sim e o amém,por nenhuma outra razão além desta,porque Cristo Jesus morreu e ressuscitou.
Se não tivesse acontecido o curvar a cabeça na cruz,o dormir no sepulcro,o levantar do túmulo,então as promessas seriam incertas,falsas,e não imutáveis pelas quais "é impossível que Deus minta" e consequentemente nunca propiciaria grande consolação àqueles que fogem para se refugiarem em Cristo Jesus.
CONSIDEREM COMO É PRECIOSO O PODER CONFIRMADOR DO SANGUE DE JESUS,POIS É ESTE SANGUE,O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO, QUE GARANTE O SEU,O MEU,O NOSSO NOME NO LIVRO DA VIDA.
GRAÇA E PAZ A TODOS OS QUE AQUI CONHEÇO,E AOS QUE AQUI AINDA NÃO CONHEÇO,MAS QUE UM DIA ESTAREMOS NAS BODAS DO CORDEIRO E AÍ SEREMOS COMO ELE É!!!
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.


quarta-feira, 14 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 9)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).

Ainda outra magnífica virtude do sangue de Jesus é seu PODER DE DAR ACESSO.
Está escrito que o sumo sacerdote nunca entrou além do véu sem sangue;e certamente nós nunca poderemos entrar no coração de Deus,nem no segredo do Senhor,que está com aqueles que O temem,nem em qualquer relação familiar com nosso grande Pai e amigo,exceto pelo aspergir do precioso sangue de Jesus.
"Temos acesso com confiança em sua graça",mas nunca ousaremos dar um passo em direção a Deus,exceto se aspergidos com este precioso sangue.Se tentarem ter um relacionamento com Deus,baseados em seus próprios méritos,em suas experiências,em suas crenças,vocês falharão;mas se tentarem se aproximar de Deus estando em Jesus Cristo,terão êxito em fazê-lo,e por outro lado,Deus irá ao seu encontro quando Ele os vir na presença do Seu Ungido.
Oh,podemos estar juntos de Deus!Mas não há proximidade de Deus,a não ser quando estamos próximos da cruz.
LOUVEM O SANGUE,ENTÃO,PELO PODER QUE TEM DE APROXIMÁ-LOS DE DEUS.
E SE QUEREM AGRADÁ-LO,VIVAM SEMPRE CHEIOS DE ESPERANÇA NELE,POIS ESTÁ ESCRITO:"RESTA AINDA UM REPOUSO PARA O POVO DE DEUS" E SÓ DESFRUTARÃO DESTE REPOUSO OS QUE SE APROXIMAM DO ALTÍSSIMO PELO PODER DESTE SANGUE,O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO.
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 8)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).
Podemos tomar um apenas minuto agora para falar sobre a INFLUÊNCIA SANTIFICADORA do sangue.
O autor de Hebreus nos diz no capítulo 9,versículo 14,que Cristo santificou o povo pelo Seu próprio sangue. Certamente que sim,o mesmo sangue que justifica,retirando o pecado,age subsequentemente sobre a nova natureza e leva avante o cristão para subjulgar o pecado e seguir os mandamentos de Deus.
Não há motivo tão grande para à santidade quanto aquele que flui da pessoa de Jesus.Se vocês querem saber porque devem ser obedientes à vontade de Deus,meus irmãos,olhem para Aquele que suou grandes gotas de sangue,e o amor de Cristo os constrangerá,e vocês assim julgarão:"...que um morreu por todos,logo todos morreram.Ele morreu por todos,para que os que vivem não vivam mais para si mesmos mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou".(2 Cor. 5:14-15).
Enfim,se nós somos  levados a desejar a santificação,não é por méritos próprios,e sim por causa da influência santificadora do sangue,do precioso sangue de Cristo.
Um grande abraço e os meus votos de felicidade aos que amam a santidade e a praticam.
E NÃO SE ESQUEÇAM:2010 É O MELHOR ANO DAS VOSSAS VIDAS,EM NOME DE JESUS!!!
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 7)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).

Olá amados de Deus,continuando a série sobre o precioso sangue de Cristo,hoje quero lhes falar que:o mesmo sangue que comove tem um AFÁVEL PODER DE PACIFICAR.
John Bunyan fala da lei como vindo para varrer o quarto semelhante a uma criada com uma vassoura;e quando ela começa a varrer levanta uma grande poeira que quase sufoca as pessoas além de entrar em seus olhos,mas depois vem o Evangelho com suas gotas de água e assenta a poeira,e então a vassoura pode ser usada de modo muito melhor.
Ora,as vezes acontece que a lei de Deus levanta tal poeira na alma do pecador que nada além do precioso sangue de Cristo pode fazer tal poeira assentar.O pecador é inquietado de tal maneira que nada pode trazer-lhe nenhum alívio senão o conhecimento de que Jesus morreu por ele.
Quando senti o fardo do meu pecado,eu confesso que todas as pregações que ouvi não trouxeram sequer um pingo de consolo.Fui instruído a fazer isto e mais aquilo,e quando fiz o que me aconselharam eu não havia avançado um centímetro.Eu pensei que deveria sentir alguma coisa,ou fazer algumas orações,e quando o fazia,a carga ficava ainda mais pesada.Mas,no momento em que percebi que não havia absolutamente nada para eu fazer que Jesus já não o tivesse feito há muitos anos atrás,que todos os meus pecados foram colocados sobre seus ombros e que Ele sofreu tudo o que eu deveria ter sofrido,então meu coração teve paz com Deus,paz através do precioso sangue.
"Dois soldados estavam de serviço no forte de Gibraltar,e um deles tinha recebido paz através do precioso sangue de Cristo,o outro estava em grande aflição mental.Aconteceu estarem de guarda,os dois,de sentinela na mesma noite;e havia grandes fendas nas rochas que foram adaptadas para transmitir a voz à grande distância.
O soldado deprimido mentalmente estava a ponto de se desesperar;ele sentia que havia se rebelado contra Deus e não sabia como ser reconciliado com Ele,quando subtamente ouviu o que lhe parecia uma voz vinda do céu,dizendo estas palavras:"O precioso sangue de Cristo",Num instante ele entendeu tudo;foi isto que nos reconciliou com Deus,e então se regozijou com alegria indizível e cheia de glória.
Pergunto:aquelas palavras vieram diretamente do céu?Não.Elas vieram,quanto ao efeito que produziram,do Espírito Santo.
Quem havia dito aquelas palavras?Curiosamente,a outra sentinela do outro lado da fenda estava parado e meditando,quando um oficial aproximou-se e pediu-lhe que dissesse a senha da noite,e com a prontidão de um soldado ele o fez,mas não corretamente,pois,estando tão embebido em sua meditação,ao invés de dizer a senha combinada,ele disse ao oficial:"O precioso sangue de Cristo".Imediatamente ele se corrigiu,no entanto suas palavras foram através da fenda e alcançaram os ouvidos para os quais Deus as destinara,e o homem encontrou paz e viveu sua vida no temor de Deus,sendo nos anos seguintes um instrumento usado por Deus.
Quem pode dizer,queridos amigos,quanta paz vocês podem transmitir somente em contar a história de nosso Salvador.Se eu soubesse que iria morrer e tivesse tempo para dizer apenas algumas palavras eu diria:"Fiel é a palavra e digna de toda aceitação,que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores"(I Tim.1:15).
A doutrina da substituição é a essência e a força do Evangelho,e se vocês puderem pregar isto vão provar o valor do precioso sangue e seu poder de dar paz.
UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS QUE TEEM PAZ E SEMEIAM A PAZ DE CRISTO NOS CORAÇÕES DAQUELES QUE ESTÃO AO SEU REDOR PELA PREGAÇÃO DO PRECIOSO SANGUE DELE,JESUS,O AUTOR DA PAZ!!!
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.  

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 6)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).

O sangue é precioso por causa de sua INFLUÊNCIA COMOVEDORA no coração humano.

"E olharão para mim,a quem traspassaram;e o prantearão como quem pranteia por um unigênito;e chorarão amargamente por ele como se chora amargamente pelo primogênito"(Zac.12:10).
Há uma grande lamentação entre os pecadores quando são meio despertados e sentem seus corações tão endurecidos.Não há natureza,por mais obstinada que seja,que diante da visão do amor de Deus em Cristo Jesus não possa ser amolecida,se a graça lhe abrir os olhos para ver a Cristo.O empedernido coração humano derrete-se quando ele é megulhado no sangue divino.
"Lei e terrores apenas endurecem
Enquanto operam sozinhos,
Mas um senso de perdão comprado por sangue
Logo dissolve o empedernido coração".
Amados,foi Deus que nos levou a crer em Cristo,a confiarmos nossas almas às suas mãos para serem salvas;nossos duros corações de pedra se derreteram de vez,por causa do precioso sangue de Cristo.
Nós pensaríamos de modo diferente a respeito do pecado,meus amigos,se soubéssemos o que Cristo sofreu por causa dele.Oh,se soubéssemos que por trás daqueles queridos olhos estava o coração de Jesus olhando para nós,eu sei que diríamos:"Eu odeio o pecado que O fez prantear,e O pregou naquela maldita cruz".
Eu creio que a pregação da lei possa amolecer o coração do homem.Se golpeássemos com martelo poderíamos juntar ainda mais suas partículas,e tornar o ferro ainda mais duro:mas,oh,pregar o amor de Cristo!
Seu grande amor com que nos amou,mesmo estando nós mortos em nossos pecados,e dizer aos pecadores que há vida em olhar para o Crucificado-certamente isso irá provar que Cristo foi exaltado para dar arrependimento e remissão de pecados.
Venham para o arrependimento se vocês não puderem vir arrependidos.Venham para receber um coração compungido se não puderem vir com coração compungido.Venham para ser comovidos se ainda não o estão.Venham para ser feridos se vocês não o estiverem.
DEIXE QUE SEU CORAÇÃO SEJA INFLUENCIADO PELO AMOR DE CRISTO E AS ALMAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR SERÃO LEVADAS A DESEJAR CONHECÊ-LO!!!
E NÃO SE ESQUEÇA:2010 É O MELHOR ANO DA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS!!
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.  




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...