terça-feira, 30 de março de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 5)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).




O sangue de Cristo é precioso por causa de seu APELO PREDOMINANTE

No capítulo 12 de Hebreus,versículo 24,o autor sagrado diz que "fala melhor do que o de Abel".
O sangue de Abel apelou e prevaleceu;seu grito era "vingança" e Caim foi punido.
O sangue de Jesus apela e prevalece;seu grito é "Pai,perdoa-lhes"!-e os pecadores são perdoados por causa dele.
Quando eu não posso orar como deveria,quão doce é lembrar-me de que o sangue ora!.Não há voz em minha língua,mas há sempre uma voz no sangue.
Quando me curvo diante do meu Deus e não posso ir além de dizer:"Ó Deus,tem misericórdia de mim,pecador",ainda assim meu Advogado diante do trono não está mudo,embora eu o esteja,e Seu apelo não perde poder pelo fato de minha fé no mesmo ter diminuído.
O sangue,semelhantemente,sempre prevalece com Deus.As feridas de Jesus são as muitas bocas para apelar a Deus a favor dos pecadores-e eu até posso dizer que elas são muitas correntes com as quais o amor é levado cativo e a soberana misericórdia é obrigada a abençoar todos os filhos agraciados.
E se eu disser que as feridas de Jesus tornaram-se doadoras da graça através da qual o amor divino vem para o mais vil dos homens,e portas através das quais nossos desejos sobem para Deus e suplicam-lhe de modo que Ele se apraz em atendê-los-estou dizendo demais?.
Na próxima ocasião que vocês não puderem orar,quando estiverem chorando,gemendo,lutando em seu quarto de oração,louvem o valor do PRECIOSO SANGUE QUE INTERCEDE POR VOCÊS DIANTE DO TRONO ETERNO.
E não se esqueça que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância!!!
E NÃO DEIXE DE PROCLAMAR QUE:2010 É O MELHOR ANO DA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS!!!
COM AMOR FRATERNO...
BY, PR. RIVELINO.

sexta-feira, 26 de março de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 4)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19).


Outra virtude do sangue de Cristo é seu PODER DE PRESERVAÇÃO.

Vocês compreenderão melhor isto se lembrarem da terrível noite no Egito,quando o anjo da destruição estava do lado de fora para destruir os inimigos de Deus.
Um grito amargo subiu de cada casa,quando primogênitos de todo o Egito,desde o trono do Faraó até o primogênito da mulher operária e do escravo no calabouço,caíram mortos num momento.
O anjo percorreu com asas silenciosas as ruas das muitas cidades do Egito;mas havia algumas casas nas quais ele não poderia entrar.Ele embanhou  sua espada e não feriu ninguém ali.
O que preservou aquelas casas?Os moradores dali não eram melhores do que os outros,suas habitações não eram elegantes,não havia nada ali exceto a mancha de sangue nos umbrais e na verga da porta,onde estava escrito;"Quando eu vir o sangue passarei pór vós"(Ex.12:13).
Nada havia ali que pudesse ter ganho o livramento para Israel,senão o aspergir do sangue.
O chefe da família havia tomado o cordeiro e o sacrificara recolhendo o sangue em uma bacia,e enquanto se assava o cordeiro para ser comido por todos os moradores da casa,ele tomou um maço de hissopo,molhou-o na bacia de sangue e foi para o lado de fora com seus filhos e começou a marcar os umbrais da porta e a verga,e tão logo isto foi feito todos estavam seguros,bem seguros;nenhum anjo poderia tocá-los,nem os próprios demônios do inferno poderiam se aventurar por lá.
Amados,vejam,somos preservados em Cristo Jesus.Não viu Deus o sangue antes que vocês e eu o tivéssemos visto?E não foi por esta razão que Ele separou nossas vidas arruinadas quando como figueiras secas não produzíamos frutos para Ele?
Lembremos-nos de que,quando vimos o sangue,não fomos salvos porque o vimos;a visão do sangue nos trouxe a paz,mas foi o fato de Deus tê-lo visto primeiro que nos salvou."Quando eu vir o sangue passarei sobre vós".E hoje,se meus olhos da fé forem obscurecidos,e me for difícil ver o precioso sangue ou mesmo regozijar-me por ter sido lavado nele,ainda assim Deus contempla o sacrifício expiatório do Senhor Jesus,Ele não pode destruir ou castigar nenhuma vida que esteja coberta com este manto escarlate.
Oh,quão precioso é este escudo vermelho!Minha alma curva-se sob ele quando os dardos do inferno estão sendo lançados.Essa é a cobertura feita de púrpura;deixe a tempestade vir e o dilúvio se levantar,deixe até mesmo o granizo abrasador descer,debaixo deste pavilhão carmesim minha alma pode descansar segura,pois,o que poderá tocar-me quando eu estou com Seu precioso sangue?
Permitam-me,amigos,pedir-lhes que venham para debaixo do abrigo da cruz.Sentem-se agora à sombra da cruz e sinta "eu estou seguro,estou seguro,oh,sim demônios do inferno,oh,sim anjos de Deus.Eu posso desafiá-los e indagar;"quem me poderá separar do amor de Deus em Cristo Jesus,ou quem irá acusar-me,visto que Cristo morreu por mim"?
Quando o céu estiver em chamas,quando a terra começar a tremer,quando as montanhas tremerem e Deus separar o justo do ímpio,felizes serão aqueles que encontrarem abrigo debaixo do sangue.
Meu amado leitor,espero que você esteja debaixo da proteção do precioso sangue de Cristo para que possa estar seguro na hora da aflição que está por vir sobre toda a terra.
GRAÇA E PAZ A TODOS OS QUE ESTÃO GUARDADOS PELO PRECIOSO SANGUE DE CRISTO.
E NÃO SE ESQUEÇA DE PROCLAMAR QUE 2010 É O MELHOR ANO DA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS!!!
COM AMOR FRATERNO,
BY, PR. RIVELINO. 


quarta-feira, 24 de março de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 3)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19)


O precioso sangue de Cristo tem também um PODER PURIFICADOR.
 
Em 1 João 1:17 lemos "...e o sangue de Jesus Cristo,Seu Filho,nos purifica de todo o pecado".
A consequência direta do pecado é a contaminação do pecador,daí a necessidade da purificação.Suponha que Deus,o Santo,quisesse ser reconciliado com o pecador,o que não poderia ser suposto,ainda que os olhos do Altíssimo se fechassem para o pecado,mesmo assim,enquanto continuarmos impuros nunca poderemos sentir em nossos corações algo como alegria,descanso e paz.
O pecado é uma praga para o homem que o comete e uma coisa para Deus que o aborrece.Eu preciso ser purificado,preciso ser lavado das minhas iniquidades,ou nunca poderei ser feliz.A primeira misericórdia mencionada no Salmo 103 é "...que perdoa todas as tuas iniquidades"(v.3)
Agora sabemos que é pelo precioso sangue que o pecado é purificado.Homicídio,adultério,roubo,seja qual for o pecado,há poder em Cristo para tirá-lo de uma vez e para sempre.
Não importa quantas sejam,ou quão enraizadas nossas ofensas possam estar,o sangue clama,"Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata,eles se tornarão brancos como a neve,ainda que sejam vermelhos como o carmesim,eles se tornarão como a branca lã".(Is.1:18).Este é o refrão do céu:"Temos lavado nossas vestes no sangue do cordeiro e tornado-as brancas".Essa é a verdade na terra,pois ninguém jamais foi limpo exceto nesta fonte.Fonte esta que nos purifica de todo o pecado e de toda a impureza.
Vocês teem ouvido isto tão frequentemente que talvez não se interessariam ainda que um anjo lhes revelasse,a não ser que por experiência própria tivessem conhecido o horror da impureza e a bênção de terem sido purificados.
Amados,este é um pensamento que deve fazer nossos corações dispararem dentro de nós,que através do sangue de Jesus nenhuma mancha,ruga ou algo parecido,foi deixado sobre qualquer crente.
OH,SANGUE PRECIOSO que remove as manchas infernais da abundante iniquidade,permitindo-me ser aceito no Amado,não obstante as muitas maneiras pelas quais eu me rebelei contra meu DEUS.
Se você já foi purificado e desfruta de uma veste tão branca,que nenhum lavandeiro da terra pode deixar, somente o precioso sangue de Cristo,então deixe seu comentário e seu testemunho.
GRAÇA E PAZ A TODOS OS PURIFICADOS PELO PRECIOSO SANGUE DE CRISTO.
COM AMOR FRATERNO,
BY, PR. RIVELINO.
 

domingo, 21 de março de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 2)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados...mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19)
Continuando minha série de postagens,falando a respeito do precioso sangue de Cristo,hoje vou falar sobre:
O valor do sangue,de nosso Senhor Jesus cristo,está principalmente em sua EXPIAÇÃO EFICAZ.
Em Levítico somos alertados que "é o sangue que fará expiação pela alma"(17:11).No regime da lei Deus nunca perdoou pecado à parte do sangue.Isso era uma contante;"sem o derramamento de sangue não há remissão"(Heb.9:22).
Farinha e mel,temperos  doces e incensos,de nada valiam sem o derramamento do sangue.Não havia promessa de remissão baseada em esforço futuro ou profundo arrependimento;sem o derramamento de sangue o perdão nunca viria.
O sangue,e somente o sangue,tirava o pecado e permitia ao homem chegar-se ao trono de Deus para o adorar,porque o sangue o tornara um com Deus.O sangue é a grande expiação.
Não há esperança de perdão para o pecado de qualquer homem,a não ser que sua punição seja sofrida totalmente.Deus precisa punir o pecado.A punição do pecado não é um arranjo arbitrário,mas faz parte da constituição de um governo moral.Deus nunca se desviou disso e nunca o fará."Ele,de modo algum,inocentará o culpado"(Ex.34:7).
Cristo,portanto,veio e foi punido no lugar de todo o seu povo.Incontáveis são as almas pelas quais Jesus derramou seu sangue.Ele fez uma expiação completa pelos pecados de todos os eleitos.
Por cada homem nascido de Adão que crê ou irá crer nisso,como também por aqueles levados para a glória antes que sejam capazes de crer,Cristo fez uma expiação perfeita;e não há outro plano pelo qual os pecadores possam se tornar um com Deus,exceto pelo sangue,pelo precioso sangue de Jesus.
Eu posso oferecer sacrifícios,mortificar meu corpo,ser batizado,participar das ordenanças,orar de joelhos até que endureçam;posso ler palavras devocionais e até decorá-las,celebrar missas,adorar em uma língua ou em cinquenta línguas;porém não posso ser reconciliado com Deus a não ser pelo sangue de Cristo,pelo "precioso sangue de Cristo".
Meus queridos amigos,muitos de vocês já sentiram o poder redentor do sangue de Cristo;não estão mais sob a lei,mas debaixo da graça;vocês também sentiram o poder expiatório do sangue e sabem que foram reconciliados com Deus pela morte do seu Filho,sabem que Ele não é um Deus que está irado com vocês,e sim que os ama com imutável amor.
Criaturas,agora podem se identificar com o seu Criador!Homens insignificantes,agora teem um Deus Todo-poderoso para ser seu amigo!Podem estar de bem com Ele através da expiação perfeita de Cristo!!!
Deus apresentou Cristo para ser a propiciação pelos nossos pecados.
OH! RECEBAM A PROPICIAÇÃO PELA FÉ NO SEU SANGUE E ESTEJAM EM PAZ COM DEUS.
GRAÇA E PAZ A TODOS OS QUE TEEM PAZ COM DEUS!!!
BY, PASTOR RIVELINO.

quarta-feira, 17 de março de 2010

O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO (PARTE 1)

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis,como prata ou ouro,que fostes resgatados..mas com o precioso sangue de Cristo..."(1 Pedro 1:18,19)
O precioso sangue de Cristo é útil ao povo de Deus de muitas maneiras.Pretendo falar a respeito de doze delas.Afinal,a verdadeira preciosidade de algo vai depender de sua utilidade para nós em tempos de aflições e provas.
Um saco de pérolas seria para nós muito mais precioso do que um saco de migalhas de pão,porém,vocês devem ter ouvido a história do homem no deserto que,já cambaleando,quase morto,tropeçou num saco e abrindo-o esperançoso de que pudesse ser a mochila de algum viajante com alguma comida,encontrou nele apenas pérolas!Quanto mais precioso seria para ele,naquela necessidade,um saco de migalhas de pão!
O uso que podemos fazer de alguma coisa constitui sua verdadeira preciosidade.Isto pode não estar de acordo com a política econômica,mas está de acordo com o bom censo.

  1. O precioso sangue de Cristo tem um PODER REDENTOR 
Ele redime da lei.Éramos escravos dela;Cristo pagou o preço do resgate e a lei não é mais o nosso mestre tirano.Estamos completamente livres dela.
Nós,porém,não estamos sob a lei,mas sob a graça,e consequentemente"não recebemos o espírito da servidão novamente para temer,mas recebemos o espírito de adoção pelo qual clamamos:Aba Pai"(Rom.8:15).
Nós não tememos a lei agora;seus piores trovões não podem nos atingir porque não são proferidos contra nós!Sua mãos,seus tremendos raios não podem nos tocar,porque estamos protegidos sob a cruz de Cristo,onde o trovão perde seu terror e o raio sua fúria.Agora lemos a lei de Deus com prazer;nós a vemos como na arca,coberta com o propiciatório,e não trovejando tempestuosamente como se procedesse do Monte Sinai.
Feliz é o homem que conhece a completa redenção que Cristo fez a seu favor(da escravidão da lei,de sua maldição,de sua penalidade e do seu terror).
Meus irmãos,a vida de um judeu poderia ser considerada feliz se comparada á dos gentios,porém era a perfeita escravidão quando a comparamos com a sua e a minha.Ele estava cercado por centenas de mandamentos e proibições,suas formalidades e cerimônias eram muitas,e seus detalhes minuciosamente arranjados.Ele estava sempre em perigo de se tornar impuro.Se se sentasse numa cama ou num banco poderia se contaminar,se bebesse água de uma vasilha ou mesmo se tocasse as paredes de uma casa,onde antes um homem leproso tivesse também tocado,ele ficaria impuro.E por aí vai...
Mas,vejamos nossa posição.Somos livres dessas coisas.Nossa lei está cumprida,pois Cristo é o fim da lei para a justiça;nosso cordeiro pascal foi imolado,pois Jesus morreu;nossa justiça está terminada,pois somos completos nEle,nossa vítima foi  morta,nosso sacerdote entrou além do véu,o sangue foi aspergido,estamos limpos e livres de qualquer contaminação,"porque (ele) aperfeiçoou para sempre os que são santificados"(Heb.10:14).
VALORIZEM ESTE PRECIOSO SANGUE,MEUS AMADOS,PORQUE FOI ASSIM QUE ELE NOS REDIMIU DA ESCRAVIDÃO E DO CATIVEIRO QUE A LEI IMPÔS SOBRE SEUS SEGUIDORES.
"QUEM TEM OUVIDOS,OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ A IGREJA"
GRAÇA E PAZ A TODOS OS REDIMIDOS POR CRISTO.
BY, PR. RIVELINO.


terça-feira, 16 de março de 2010

Culto da Juventude Ebenézer

FESTA TROPICAL

ESTA É A MINHA ESPOSA DANIELE (A IDÉIA DO PAINEL FOI DELA).OBRIGADO MEU AMOR!!!






ESTAVA LINDA A FESTA,MUITO OBRIGADO A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM.
A GALERA LENDO A BÍBLIA NO INÍCIO DO CULTO.
Dc. LEANDRO COMEÇANDO O CULTO...
O TRIO DO BACK VOCAL (HENRIQUE,MARLUCE E ELAINE) ABENÇOADOS DE DEUS...
NO CONTRA-BAIXO (LÉO) E NA GUITARRA (SEGATTO),"FIGURAÇAS"...
MINHA PASTORA (TÂNIA CRISTINA) E A Dca. FABIANA,QUE DEUS AS ABENÇOE MAIS E MAIS...
MEU PASTOR (LUÍS CARLOS),SEU APOIO É FUNDAMENTAL,OBRIGADO...
SEGATTO,LÉO E CARLA,PRONTOS PARA ENTRAR EM CENA...
ANTES,UMA FOTO DE RECORDAÇÃO DESSE CASAL QUE É BÊNÇÃO...
JÁ NA PEÇA,HENRIQUE E GIL EM CENA...
GLÁUCIA (QUE FEZ O PAPEL DE ESPÍRITO SANTO).FOI TREMENDO!!!
FINAL DA PEÇA...MÊS QUE VEM TEM MAIS...
OBRIGADO TURMA.VOCÊS SÃO MARAVILHOSOS...
EU,PREGANDO A PALAVRA DE DEUS (AMO FAZER ISSO)...
FOTO COM PARTE DA GALERA.SHOOOOOWWWWW...
MAIS UMA FOTO COM A GALERA..
TODOS CONCENTRADOS NA HORA DA PEÇA,DEUS BRADOU AQUI!
PREGAR A PALAVRA DE DEUS É MARAVILHOSO...
AINDA MAIS COM TODA ESSA GENTE PRESTANDO ATENÇÃO...
ESTA FOI A PRIMEIRA DAS MUITAS FESTAS QUE VAMOS FAZER AINDA ESTE ANO.
 ESTE QUE É O MELHOR ANO DAS NOSSAS VIDAS,EM NOME DE JESUS.
COM AMOR FRATERNAL,
BY, PR. RIVELINO.

domingo, 14 de março de 2010

Crer contra a esperança é possível!!!

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência."(Rm 4:18)

Deus, para mostrar ainda mais o seu poder, começa a construção do seu milagre  com coisas pequenas. Não se vê nada grandioso que atraia a vista e os pensamentos dos homens, antes tudo é quase desprezível. Deus bem que poderia manifestar logo o seu poder e suscitar assim a atenção de todos os homens, assombrando-os. Mas seu propósito é aumentar o brilho do seu poder com a operação de maravilhas; aquilo que ele faz a partir de coisas insignificantes, trazendo à luz o que nunca se imaginaria. Ademais, o propósito dele é pôr à prova a fé do seu povo, pois compete-nos sempre esperar além da esperança. Ora, se o começo promete algo grande e sublime, não há confirmação nem provação de fé; mas quando esperamos pelo que não se vê, damos a Deus a honra que lhe é devida, pois dependemos exclusivamente do seu poder e não de recursos imediatos. Não há quem às vezes não esmoreça ao ver diante do mundo um começo de Igreja tão insignificante e tão desprovido de dignidade. Entretanto, sabemos que Cristo é o mestre de obras e os ministros são os operários que militam sob as suas ordens.

 Ó Deus onipotente, visto que hoje Satanás opõe muitos terrores para nos abater e porque somos fracos demais, — ó concede que, erguendo os olhos além, meditemos no teu poder invencível, com que podes derrotar todos os obstáculos do mundo. Assim, se no universo parecer que nada, senão o irrisório, confirma e sustenta a nossa fé, que pelos olhos da fé vejamos ainda assim teu poder invisível nunca duvidando que farás ao final aquilo que agora o mundo considera impossível e ridiculariza; que perseveremos sempre nessa confiança, de sorte que todos te consagremos o nosso labor, até que finalmente sejamos congregados — e outros sejam também reunidos pela nossa operosidade — para te oferecer sacrifícios espirituais e também oferecer-te juntamente com os anjos o sacrifício de louvor eterno e a ação de graças triunfante, ao vermos aperfeiçoado aquilo que agora não é senão um débil começo.
Neste ano,que é o melhor ano da minha,da sua,da nossa vida ousemos crer contra esperança e então veremos o grande milagre que ELE já decretou pra nós.
Recebe aí varão,varoa,vasos do Altíssimo,em nome de Jesus!!!
Com amor fraternal,
Pr. Rivelino.

quinta-feira, 11 de março de 2010

PORQUE DELE, E POR ELE,E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS!!!

"Porque Dele,e por Ele,e para Ele são todas as coisas;glória,pois,a Ele eternamente.Amém!"(Rm 11.36)
Como diz o texto acima citado:todas as coisas visíveis e invisíveis pertencem ao Senhor nosso Deus e isto inclui a minha,a sua,a nossa vida!
Então se pertencemos a Ele,vamos nos alegrar e nos regozijar neste dia que Ele nos dá,pois,por mais feroz que seja o nosso inimigo,está escrito que ninguém pode nos arrebatar das mãos do Bispo e Supremo Pastor da nossa alma,que é Cristo.
Se és rico,lembre-se:você pertence a Ele.
Se és pobre,lembre-se:você é Dele.
Se és branco,negro,pardo,gordo,magro,baixo,alto,belo ou não tão belo,não importa de que povo,língua, nação ou raça você é,pois no fim você é Dele,nós somos Dele...Graças a Deus.
Você é Dele,então pare de olhar para os problemas e dê glória à Ele.Ele pode e vai te livrar da mão do seu inimigo.Se fortaleça Nele dando glórias à Ele e verás o grande livramento na sua vida,em nome de Jesus!
Em todo o tempo não se esqueça dessa verdade:Você é Dele.Então faça como o salmista que na hora da angústia orou dizendo:Sou teu,salvai-me.
Com amor fraternal,
Nele,que é a plenitude de todas as coisas,Jesus.
By, PR. RIVELINO.

segunda-feira, 8 de março de 2010

PARA TODAS AS MULHERES...



Lindos e Fofos Cartões
http://www.cartooes.com/


E EM ESPECIAL PARA MINHA ESPOSA DANNY,QUE EU AMO DE MONTÃO!!!
OBRIGADO DANNY,POR TODO O AMOR,TODA A DEDICAÇÃO,CARINHO,E RESPEITO QUE TENS ME PRESENTEADO NESSES QUASE 10 ANOS DE CASAMENTO.
E NÓS ESTAMOS VIVENDO O MELHOR ANO DAS NOSSAS VIDAS,GRAÇAS AO SENHOR JESUS,AQUELE QUE NOS GARANTE FELICIDADE PLENA.
UM FORTE ABRAÇO A TODAS AS MULHERES DE DEUS E QUE O SENHOR DÊ A CADA UMA DE VOCÊS MAIS CAPACIDADE DE AMAR A NÓS HOMENS.
FIQUEM NA PAZ DE CRISTO.
E PARA OS SOLTEIROS DIGO:CASAMENTO É UMA BÊNÇÃO DE DEUS!!!
BY, PR. RIVELINO.

domingo, 7 de março de 2010

QUEM TEM AUTORIDADE RECONHECE AUTORIDADE! MAS,O CONTRÁRIO DISSO TAMBÉM É VERDADEIRO!!!

"Toda a alma esteja sujeita às autoridades;porque não há autoridade que não venha de Deus;e as autoridades QUE HÁ FORAM ordenadas por Deus." (Rm 13.1)
Você reconhece a autoridade de alguém?Você se sujeita à autoridade de alguém?Você honra as  autoridades constituídas?
Hoje em dia,vejo se introduzindo nas Igrejas,uma falta de reverência e respeito às autoridades constituídas por Deus,que chego a me assustar.
É notório que quem não reconhece,não honra nem respeita autoridade;não foi chamado(a) para liderar,para ser autoridade,pois só pode ter autoridade quem reconhece autoridade.
Veja o caso de Josué.Foi servo de Moisés,depois,seu sucessor,que introduziu o povo de Israel na terra prometida.
Veja José.Foi escravo de Potifar e o respeitou até mesmo na sua ausência e quando na prisão não amaldiçoou seu antigo "dono" e então um dia foi elevado à Governador do Egito.
Veja os Apóstolos.Foram ensinados e preparados pelo Senhor Jesus,se sujeitando à sua autoridade e isso os habilitou à fazer a obra de Deus quando o Senhor foi assunto aos céus.
O diabo e os demônios sabem quem tem autoridade de Deus e por isso se sujeitam às ordens de tais pessoas.Em contrapartida esses mesmos seres das trevas sabem quem são os  insubmissos e por conta disso não os obedecem.
Cristo, sendo Deus se sujeitou a um tribunal humano e corrompido politicamente;então,porque eu e você,não nos sujeitamos uns aos outros?
Se você é líder sabe, que quanto mais autoridade temos,mais submissos devemos ser.Pois toda vez que somos levados pela insubmissão,a derrota nos alcança.
Portanto,leia com calma este capítulo 13 de Romanos e se você está numa rota de rebeldia,volte agora mesmo para a rota da obediência,em nome de Jesus Cristo!
Se teu propósito é que 2010 seja o melhor ano da sua vida,peça ao Senhor um coração manso e humilde como o Dele e terás êxito em tudo o que fizer daqui por diante.
Eu amo ser discipulado,pois sei que estou sendo preparado para grandes combates e nesses combates sairei vitorioso.Eu sei em quem tenho crido.E o meu Senhor ama todo aquele que se sujeita às autoridades que Ele constituiu,pois à seu tempo Ele mesmo exaltará tal homem e tal mulher.
UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS SUBMISSOS E DEIXO UMA CERTEZA: DEUS A SEU TEMPO VOS FARÁ JUSTIÇA E VOS EXALTARÁ NA PRESENÇA DO SEU INIMIGO!!!
BY, PR. RIVELINO.

sábado, 6 de março de 2010

VOCÊ É FONTE OU É POÇO?

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça,o qual desce para a barba,a barba de Arão,e desce para a gola de suas vestes.
É como o orvalho do Hermom,que desce sobre os montes de Sião.Ali,ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre". (Salmos 133)
Hoje gostaria de falar um pouco sobre a harmonia e a comunhão entre os irmãos da fé,que está cada vez mais prejudicada,por motivos diversos...E vou usar este Salmo para ilustrar.
Na verdade,há duas metáforas nesse salmo.
A 1ª fala da unção que desce sobre  o corpo do sacerdote até a orla das suas vestes.Como corpo sacerdotal,transferimos uns aos outros dons,habilidades e poder espiritual.
A 2ª metáfora só pode ser entendida em uma perspectiva geográfica.O rio Jordão nasce na encosta do Hermom e desce literalmente até o sul de Israel desaguando finalmente no mar morto.
A lição a ser aprendida está na trajetória.Primeiro o orvalho de dentro da montanha flui para o Jordão que também libera suas águas para o mar da Galiléia.Esse grande lago chamado também de mar de Tiberíades ou de Genezaré devolve suas águas de novo para o Jordão.
O rio Jordão continua seu caminho percorrendo os montes de Sião,até finalmente chegar ao mar morto,que NÂO faz seu dever de casa,mas,toma as águas que lhe foram dadas para si E AS EMPOSSA.
Se quisermos ser  Igreja do Deus Vivo (coluna e baluarte da verdade) no século XXI,temos de aprender essa lição.Sabe-se hoje que o mar salgado ou mar morto está morrendo.Ele está secando.Nele,não há nenhuma vida.Nenhum peixe,nenhum animal,nenhuma vegetação.
Ao norte temos uma paisagem lindíssima,fértil e próspera.Ao sul,temos outra visão:sequidão,esterilidade,ausência de vida.O contraste entre a paisagem do Hermom e a do mar morto é gritante.Há uma pergunta importante a ser feita:com quem você se parece,com o Hermom ou com o Mar morto?Você é fonte ou poço?
A Igreja deve ser um lugar de liberalidade,onde cada membro tem que ser fonte que jorra a fim de abençoar e não um lugar de sanguessugas que só teem a mão estendida a fim de receber algum benefício.
É necessário acabar de vez com as leis dos jeitinhos,de tomar vantagem na primeira oportunidade,de se aproveitar o máximo que se pode,enquanto se pode.
Responda pra você mesmo:você é fonte ou é poço?
Deixe se gastar por amor aos outros,libere da unção que Deus te deu para abençoar os que estão a sua volta,deixe fluir de ti rios de águas vivas para que outros se beneficiem disso e assim o Senhor vai ordenar a bênção e a vida para sempre na sua vida,na sua família,no seu ministério,enfim em tudo o que diz respeito a sua vida.
E continue crendo que este é O MELHOR ANO DA SUA VIDA,EM NOME DE JESUS.
Com amor fraternal,
PR. RIVELINO. 

terça-feira, 2 de março de 2010

A VOLTA DO SENHOR JESUS.BÊNÇÃO OU "MALDIÇÃO"???

"Mas considerai isto:se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão,vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Por isso,estai vós apercebidos também,porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis."(Mt 24.43,44)
Hoje eu acordei "apocalíptico" e lendo a Palavra de Deus encontrei este texto de Mt 24.43,44;com essa leitura me veio a pergunta:A iminente volta do Senhor Jesus é uma bênção ou uma maldição???
Em primeiro lugar:eu creio que Ele voltará para buscar a Igreja (sua noiva amada).E você crê nisso?
Em segundo lugar:eu espero por isso ansiosamente,pois o planeta está em colapso e o fim está próximo.Você crê nisso?
Em terceiro lugar:o Espírito Santo é quem não me deixa esquecer que a minha salvação é o que há de mais importante.Por isso tenho vigilância.E você está vigilante?
Em quarto lugar:Sei,pele fé,que verdadeiramente o Arrebatamento é uma realidade e que vai acontecer a qualquer hora,sem que tenhamos noção de dia e hora;mas nem por isso deixo de sonhar,de planejar,de trabalhar,de sorrir,de fazer amigos e de crer que Deus tem o melhor pra mim.
A volta de Jesus será uma tragédia,"uma maldição" para os que não creem,pois ficarão de fora das Bodas do Cordeiro.Uma verdadeira catástrofe!
Mas a volta de Jesus será uma bênção para os que creem.Será um alívio para os que sofrem por amor a Ele.Será uma glória para todos os que pacientemente guardaram a fé Nele....
Então,a volta de Jesus pode ser uma bênção ou uma maldição,depende em que posição você está;depende de que lado você está.
E eu te pergunto:Pra você a volta de Jesus será uma bênção ou uma maldição???
Deixe sua resposta nos comentários abaixo.
Quanto a mim vou continuar cantando e celebrando a vitória de Cristo na cruz do Calvário e pregando a volta Dele como sendo uma bênção.E você o que fará??? 
Com amor fraternal,
PR. RIVELINO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...