domingo, 14 de março de 2010

Crer contra a esperança é possível!!!

"Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência."(Rm 4:18)

Deus, para mostrar ainda mais o seu poder, começa a construção do seu milagre  com coisas pequenas. Não se vê nada grandioso que atraia a vista e os pensamentos dos homens, antes tudo é quase desprezível. Deus bem que poderia manifestar logo o seu poder e suscitar assim a atenção de todos os homens, assombrando-os. Mas seu propósito é aumentar o brilho do seu poder com a operação de maravilhas; aquilo que ele faz a partir de coisas insignificantes, trazendo à luz o que nunca se imaginaria. Ademais, o propósito dele é pôr à prova a fé do seu povo, pois compete-nos sempre esperar além da esperança. Ora, se o começo promete algo grande e sublime, não há confirmação nem provação de fé; mas quando esperamos pelo que não se vê, damos a Deus a honra que lhe é devida, pois dependemos exclusivamente do seu poder e não de recursos imediatos. Não há quem às vezes não esmoreça ao ver diante do mundo um começo de Igreja tão insignificante e tão desprovido de dignidade. Entretanto, sabemos que Cristo é o mestre de obras e os ministros são os operários que militam sob as suas ordens.

 Ó Deus onipotente, visto que hoje Satanás opõe muitos terrores para nos abater e porque somos fracos demais, — ó concede que, erguendo os olhos além, meditemos no teu poder invencível, com que podes derrotar todos os obstáculos do mundo. Assim, se no universo parecer que nada, senão o irrisório, confirma e sustenta a nossa fé, que pelos olhos da fé vejamos ainda assim teu poder invisível nunca duvidando que farás ao final aquilo que agora o mundo considera impossível e ridiculariza; que perseveremos sempre nessa confiança, de sorte que todos te consagremos o nosso labor, até que finalmente sejamos congregados — e outros sejam também reunidos pela nossa operosidade — para te oferecer sacrifícios espirituais e também oferecer-te juntamente com os anjos o sacrifício de louvor eterno e a ação de graças triunfante, ao vermos aperfeiçoado aquilo que agora não é senão um débil começo.
Neste ano,que é o melhor ano da minha,da sua,da nossa vida ousemos crer contra esperança e então veremos o grande milagre que ELE já decretou pra nós.
Recebe aí varão,varoa,vasos do Altíssimo,em nome de Jesus!!!
Com amor fraternal,
Pr. Rivelino.

Um comentário:

  1. Amém!
    Essa deve ser a conduta de um verdadeiro filho de Deus: crer além da esperança.
    Quando cremos colocamos a nossa fé em ação e é aí que Deus age e muda a nossa história!
    Não devemos deixar de crer!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...